Brasil recebe investimento de 60 milhões de reais para ampliação do mercado de irrigação

Valmont, proprietária da marca Valley, vai investir em unidade brasileira que fabrica pivôs centrais

21.12.2020 | 20:59 (UTC -3)
Breno Cordeiro

Será o maior investimento da história da irrigação por pivôs centrais no Brasil. Em 2021, a multinacional Valmont investirá 60 milhões de reais para ampliação da capacidade de produção de peças e pivôs na unidade brasileira.

"É uma grande conquista, para nós, da Valmont Brasil, e também para o mercado. Estamos aumentando nosso potencial para contribuir para a expansão do setor no Brasil. Será um grande marco na história da irrigação no Brasil", comemora Renato Silva, Diretor Presidente da Valmont no Brasil, destacando que o investimento chega após o excelente desempenho do mercado brasileiro que deve fechar 2020 com mais de 20% de crescimento em receita.  

Os novos recursos estão previstos para os próximos 12 meses e serão destinados à compra de maquinários, como uma tubeira (que produz tubos para pivôs), e à otimização de processos, como o corte a laser nos equipamentos. A intenção da Valmont é que o aporte resulte em aumento de mais de 60% da capacidade de produção da fábrica brasileira, para o ano de 2022.

Com a ampliação, a unidade atenderá a crescente demanda de mercado, não só do Brasil, como também de toda América Latina e parte da África. Além da planta brasileira, a Valmont possui outras cinco unidades espalhadas pelo mundo.

"Sem dúvida, estamos vivendo um momento ímpar na história. A produção de alimentos tem saltado a passos largos, com o reconhecimento, por parte do produtor rural, da importância da tecnologia. Essa expansão do mercado de pivôs significa um avanço da irrigação e, consequentemente, impacto de qualidade, sustentabilidade e eficiência no agronegócio brasileiro", destaca João Rebequi, vice-presidente da Valmont na América Latina.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024