Brasil se destaca no principal prêmio mundial de agrociência, o Alltech Young Scientist

Duas estudantes brasileiras disputarão a etapa final durante o One: Simpósio de Ideias Alltech

28.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Camila Castro

O maior concurso científico de agrociência do mundo, o Alltech Young Scientist, está chegando ao fim e contará com duas brasileiras na fase final. Na etapa regional da América Latina, as estudantes Andressa Moraes (IFC/SC) e Manuela Fischer (UFRG) apresentaram trabalhos científicos de alto nível e venceram nas categorias graduação e pós-graduação, respectivamente. Agora, elas irão para os Estados Unidos participar do One: Simpósio de Ideias Alltech (22 a 25 de maio) e disputar o prêmio final.

“Essa é uma oportunidade importante para os estudantes, que desenvolvem pesquisas voltadas à nutrição animal e vegetal, apresentarem ao grande público suas descobertas. Além disso, permite a troca de experiência com pesquisadores de diversos países do mundo. Com reconhecimento internacional pelos seus estudos”, afirma Manuela Lopes, gerente de marketing da Alltech Crop Science no Brasil, divisão agrícola do grupo.

Com as pesquisas nas áreas de probióticos e imunidade, da Andressa, e em nutrição e saúde para cães e gatos, da Manuela, as estudantes representarão o Brasil em Lexington (KY), na matriz da Alltech. A viagem para o simpósio é o prêmio para os primeiros lugares, junto a uma quantia em dinheiro. E os destaques nacionais não param por aí, já que os segundos colocados na fase latino-americana também são brasileiros: Antonia Silveira (IFCE/CE), na categoria de graduação, e Caio Takiya (USP), na de pós-graduação, receberam o prêmio em dinheiro.

Andressa e Manuela concorrem com outros seis finalistas de vários países nas categorias correspondentes. Os dois vencedores a nível global deste ano serão contemplados com uma bolsa de estudos para pós-doutorado ou Ph.D., dependendo da atual escolaridade do estudante, em uma universidade parceira da Alltech ao redor do mundo, em um curso de acordo com a área do trabalho inscrito. Além, é claro, de reconhecimento internacional e remuneração em dinheiro.

A premiação do Alltech Young Scientists ocorrerá durante o One: Simpósio de Ideias Alltech, evento que visa motivar a inovação no setor e propõe, neste ano, debates sobre tecnologia e negócios. Entre os principais palestrantes estão o cofundador da Apple, Steve Wozniak, e o ex-CEO da Ford, Alan Mulally, que devem contribuir para atrair um público recorde de participantes, passando dos 3 mil presentes no ano passado.

Serviço:

One: Simpósio de Ideias Alltech

Data: 22 a 25 de maio de 2016
Como participar: interessados deverão enviar solicitação para eventosbr@alltech.com ou entrar em contato pelo telefone (41) 3888-9288

Desconto: inscrições efetuadas até 31 de março garantem um desconto de US$ 200

Mais informações: http://one.alltech.com/pt/.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024