Brasil sedia 1º AgTech French Brazilian Club

Tereos da área de etanol e açúcar participará do evento

25.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Andrea Inocente

Tereos, terceira maior produtora de açúcar do mundo, participa em Piracicaba-SP do primeiro AgTech French Brazilian Club, evento para apresentação de iniciativas francesas, públicas e privadas, em prol da inovação agrícola brasileira e mundial.

O evento ocorre na quarta-feira, dia 26 de junho, a partir das 17h, no Engenho Central Piracicaba, e integra a programação do AgriNest, programa de aceleração de startups agritech francesas no Brasil. O programa teve início na segunda-feira (24/06), com um encontro de negócios em São Paulo, e segue até dia primeiro de julho, com atividades também em Campinas e Cuiabá.

Em Piracicaba, o gerente de Inteligência Analítica da Tereos, Marcos Scalabrim, falará no Painel “Incentivos Públicos e Privados para a Internacionalização da Inovação Agrícola” como a multinacional francesa, que possui oito unidades industriais no interior paulista, 7 produtoras de açúcar e energia e 1 dedicada à amido e adoçantes, apoia os hubs agrícolas brasileiros. No mesmo dia, a InVivo, maior grupo cooperativo francês, selecionará startups brasileiras para seu programa global de open innovation.

O AgriNest é organizado pela Business France Brasil, agência nacional de apoio à internacionalização da economia francesa.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024