Brasileiro assume a presidência da Maizall

Organização não governamental representa os produtores de milho de Brasil, Estados Unidos e Argentina

24.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Verônica Muccini

Durante a manhã do último dia (24/06) do Global Agribusiness Forum (GAF) o produtor brasileiro, Cesário Ramalho, foi empossado na presidência da Maizall. A aliança internacional reúne as entidades representativas do Brasil, Estados Unidos e Argentina, o que representa aproximadamente 50% da produção global de milho, e detêm cerca de 70% do comércio mundial do cereal. 

A Maizall é formada pela Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Conselho de Grãos dos Estados Unidos (US Grains Council), Associação dos Produtores de Milho dos Estados Unidos (National Corn Growers Association) e Associação Argentina dos Produtores de Milho e Sorgo (Maizar).
Cesário já foi presidente da Sociedade Rural Brasileira, Agrishow, Câmara Setorial do Milho e Sorgo do Ministério da Agricultura, Federação das Associações Rurais do Mercosul (FARM), bem como diretor de diversas entidades, como, por exemplo, a própria Abramilho, ACSP, Fiesp, entre outros. Atualmente, é presidente do Conselho do Global Agribusiness Forum (GAF) e vice-presidente da Abramilho.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024