Brevant Sementes lança websérie Circuito Silagem 360°

Websérie apresenta os desafios da produção e a importância do planejamento forrageiro

13.08.2021 | 20:59 (UTC -3)
Corteva Imprensa

EA Brevant Sementes, marca da Corteva Agriscience, percorreu mais de 8.500 quilômetros em cinco estados do País para apresentar um raio-x do planejamento forrageiro brasileiro. A websérie Circuito Silagem 360° possui cinco episódios e conta com recomendações de especialistas da marca e depoimentos de produtores de diversas regiões do Brasil.

O primeiro episódio aborda os desafios da produção de silagem e mostra como o planejamento pode auxiliar a enfrentar as dificuldades e obter melhores resultados; o segundo destaca que a escolha do híbrido certo é um dos fatores de maior impacto para produtividade e qualidade da lavoura; já o terceiro tem como foco a relevância do manejo do solo e traz exemplos de práticas utilizadas em diversos locais.

No quarto capítulo, são analisados os custos de produção da silagem, tema fundamental já que a alimentação possui uma representatividade alta na atividade leiteira. Por fim, o quinto trata do planejamento forrageiro, ressaltando a importância de organizar a quantidade de silagem em cada safra com uma margem de segurança para fornecer os nutrientes necessários à manutenção do animal e à produção leiteira ao longo do ano.

A iniciativa faz parte do Silagem 360º, programa criado pela Brevant Sementes que interliga agricultores, cooperativas, distribuidores e indústria, promove conhecimento ao segmento e fornece soluções para silagem de gado confinado, seja de corte ou leiteiro. “A websérie é mais uma ação da Brevant Sementes para levar conteúdo de qualidade ao setor. É muito importante destacar que obter mais litros de leite ou carne por área plantada é o resultado de muita pesquisa, genética e tecnologia, e depende também de um forte planejamento”, afirma Anelcindo Souza, líder da Brevant Sementes para Brasil e Paraguai.

A websérie Circuito Silagem 360° está disponível aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024