Bunge faz registro inicial no Brasil para abertura de capital do negócio de moagem de açúcar

Solicitação de registro foi realizada junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para oferta pública inicial (IPO) da Bunge Açúcar & Bionergia

15.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Com informações da Bungue Limited

A Bunge Limited anunciou nesta terça-feira (15/05) a solicitação de registro junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para oferta pública inicial (“IPO”) da Bunge Açúcar & Bionergia, negócio de moagem de açúcar da Bunge no Brasil.

A Bunge prepara o negócio para operar como uma empresa autônoma e recentemente obteve financiamento de dívida para a transação. A ação reforça a intenção da Bunge de focar em seus negócios de agronegócios, alimentos e ingredientes e permite que a empresa avance com um IPO, sujeito às condições do mercado e à avaliação. Após a execução do IPO, a Bunge seria a acionista majoritária, permitindo que participasse da criação futura de valor, impulsionada pelo crescimento da empresa independente e melhoria cíclica nas condições do mercado global de açúcar.

A Bunge Açúcar & Bionergia possui e opera oito usinas localizadas nas regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil. Com 22 milhões de toneladas de capacidade de moagem por ano, tem flexibilidade para produzir um mix de etanol e açúcar e gera eletricidade renovável por meio de suas instalações de cogeração para alimentar de forma autossuficiente todas as suas usinas, e vender eletricidade excedente à rede elétrica brasileira.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024