NOTÍCIAS

Bunge lança aplicativo de sustentabilidade para produtores rurais

Agricultores poderão consultar informações do CAR de suas propriedades pelo celular.

 Como parte das ações de sua Política Global de Não Desflorestamento, que promove o incentivo à expansão agrícola sustentável, a Bunge lança uma ferramenta de prestação de serviço ao produtor rural, o AgroApp Bunge. O aplicativo gratuito traz funcionalidade inédita ao facilitar o acesso dos produtores a dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) de suas propriedades pelo celular. Os dados do CAR são essenciais para o planejamento do imóvel, a recuperação de áreas degradadas e a regularização ambiental de propriedades. O AgroApp Bunge também reúne informações e ferramentas de orientação sobre certificações e os critérios socioambientais orientadores na aquisição de grãos pela companhia, além de cotações de commodities e serviços de notícias sobre o setor.

A base inicial de dados do AgroApp Bunge já conta com dados de 9 mil imóveis rurais, o equivalente a 14 milhões de hectares, de produtores parceiros da empresa que disponibilizaram o número do CAR para a companhia. Em uma área de acesso exclusivo, os parceiros poderão se cadastrar e ter o acesso às informações de suas respectivas propriedades. Produtores interessados também podem solicitar a inclusão de seus imóveis para a Bunge.

"Nesse momento de transformação digital da Bunge, estamos investindo em ferramentas para melhorar ainda mais o relacionamento com nossos principais parceiros de negócio. O AgroApp surge para prestar um serviço ao produtor ao mesmo tempo que nos ajuda a difundir nossas diretrizes e políticas relacionadas à originação sustentável de grãos", explica Roberto Marcon, diretor de Originação da Bunge.

Na área aberta, os usuários também encontram as principais cotações de commodities e serviços de notícias sobre o setor. O aplicativo funciona, ainda, como um hub que reúne dados e links úteis sobre a regulamentação e a legislação ambiental brasileira, além de materiais e ferramentas que apoiam o agricultor em sua jornada para a produção sustentável, como o Guia de Boas Práticas Agrícolas e a plataforma Agroideal, sistema de inteligência territorial online e gratuito que permite a identificação de áreas com menor risco socioambiental para a expansão agrícola. Conta, ainda, com todas as informações sobre as políticas, procedimentos e certificações da Bunge voltadas à originação sustentável.

A Política Global de Não Desflorestamento da Bunge tem como meta atingir cadeias livres de desmatamento até 2025. Para cumprir este objetivo, a companhia promove ações voltadas para a rastreabilidade, monitoramento e incentivo à produção sustentável.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura