NOTÍCIAS

Bureau Veritas abre 1400 vagas no sul do Brasil com projeto Harvest de Soja

O Grupo Bureau Veritas, empresa mundial de Teste, Inspeção e Certificação (TIC), contrata mais de 1400 pessoas especialmente para o período de colheita de soja. São 450 vagas para o Paraná e outras 950 entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Este ano, o Bureau Veritas assume a liderança da safra brasileira com os três estados do Sul do país, além de apresentar um aumento de mais de 30% do número total de vagas abertas em relação a 2018, com a expectativa de que 40% do time seja composto por mulheres. Atualmente, 35% dos profissionais em campo são do sexo feminino. O projeto Harvest de Soja seleciona profissionais desde 2010 e acompanha a entrada e a entrega de grãos nos armazéns com auditorias e averiguação do volume de transgênicos. As vagas são temporárias com prazo previsto de 90 a 120 dias, de acordo com a contratação.

“A estimativa para 2019 é de que tenhamos um maior volume de soja em relação à colheita anterior. Por isso, investimos em uma nova equipe para alcançar a melhor qualidade da safra”, afirma Eduardo Kuhlmann, diretor da Plataforma Agri&Portuária Latam do Grupo Bureau Veritas.

As oportunidades dessa edição do Harvest de Soja são específicas para a safra 2019 e buscam por recém-formados, agrônomos e técnicos agrícolas. Cerca de 99% das vagas são destinadas às atividades em campo, enquanto 1% é para atuação nos escritórios da companhia. Os selecionados podem ser divididos em duas frentes principais: alocados em diferentes pontos de recebimento com disponibilidade para viagens ou com deslocamento de até 50 quilômetros de suas residências. A inscrição é realizada com envio do currículo para o endereço cv@kuhlmann.com.br.

A divisão de Agronegócio & Commodities representa cerca de 23% dos negócios do Bureau Veritas no mundo. No Brasil, a companhia possui 36 espaços técnicos e laboratórios conectados à Plataforma Agri&Portuária Latam, oferecendo soluções para o cumprimento de normas e regulamentações, garantia de conformidade e desenvolvimento de clientes. 

 

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura