BW Expo, Summit e Digital 2020 contará com programação voltada ao agronegócio sustentável

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente no site

13.11.2020 | 20:59 (UTC -3)
Noemi Oliveira

O agronegócio e o meio ambiente caminham juntos no Brasil, uma vez que o setor sempre buscou aplicar as melhores práticas sustentáveis em toda a cadeia produtiva. Isso motivou o movimento BW Expo, Summit e Digital 2020 a ter o Núcleo Agronegócio Sustentável, cuja curadoria é da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).  Para o evento a ser promovido entre os dias 17 e 19 de novembro, o núcleo contará com quatro apresentações. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente neste link

O presidente do Conselho Diretor da ABAG, Marcello Brito, trará uma avaliação sobre O Agro Frente à Imagem Brasil no Exterior. Em sua palestra, ele comentará sobre os mitos e verdades relacionados ao tema, os assuntos que prejudicam a imagem do país no mundo e quais os impactos para o agronegócio no curto e longo prazos.

Já Renato do Aragão Ribeiro Rodrigues, pesquisador da Embrapa Solos, falará sobre a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), como uma das revoluções produtivas do século XXI. A ILPF é uma estratégia que estimula a integração da produção, com resultados comprovados no que se refere à produtividade e rentabilidade, mas também na diminuição dos impactos ambientais.

Wellington Galassi, partner da Mango Ventures, mostrará os desafios da inovação para a promoção da competitividade e desenvolvimento sustentável do agronegócio. Head do comitê de Internacionalização da ABStartUps (Associação Brasileira de StartUps), ele também participa do comitê de Inovação da ABAG.

Por fim, Antonio Carrere, diretor de Planejamento Estratégico para América Latina da John Deere Brasil, também participará da programação do Núcleo, proferindo uma apresentação sobre agricultura sustentável.

Totalmente virtual, com transmissão pelo site oficial, a BW contará com mais de 100 horas de conteúdo, atividades interativas, ações de relacionamento e de negócios e exposição de produtos, serviços e tecnologias.

BW Expo, Summit e Digital 2020 

Data: 17 a 19 de novembro 

Horário: a partir das 14h00 

Informações, inscrições e programaçãowww.bwexpo.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024