Cade autoriza aquisição da Nufarm pela Sumitomo Chemical

Nova companhia terá foco em pesquisa e desenvolvimento, novas moléculas e produtos pós-patentes

02.04.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A companhia de origem japonesa Sumitomo Chemical recebeu aval do Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, para concluir sem ressalvas, no Brasil, a consolidação da Nufarm Indústrias Químicas e Farmacêuticas. Australiana, a Nufarm anunciou em outubro último a intenção de transferir seus ativos na América do Sul à Sumitomo Chemical. A transação incluiu ainda unidades da Nufarm na Argentina, Colômbia e no Chile, conforme informaram as empresas.

Segundo a direção da Sumitomo Chemical, a companhia resultante da consolidação terá amplo acesso ao mercado, capacidade produtiva, apoio de uma equipe técnica formada por mais de 150 engenheiros agrônomos e também de uma extensa rede de distribuição, posicionada nos principais mercados da América Latina.

“Reforçamos nossa posição de liderança como provedores de defensivos agrícolas. A Sumitomo Chemical segue altamente inovadora, ágil e competitiva. Manteremos foco na área de pesquisa e desenvolvimento, no lançamento de novas moléculas e passaremos a comercializar um robusto portfólio de tecnologias pós-patente, com alta qualidade, que reúne mais de 70 itens”, declarou o presidente da Sumitomo Chemical na América Latina, Juan Agustin Ferreira.

Segundo o executivo, a integração entre as empresas terá início imediato e a expectativa é conclui-la em 120 dias. “Nesta etapa de negócios que iniciamos hoje, a Sumitomo Chemical continua comprometida com seus distribuidores e com a produtividade e a rentabilidade da agricultura. Estamos investindo recursos e energia para empreender, inovar e crescer de maneira sustentável, aliados a nossos parceiros estratégicos no Brasil”, concluiu Agustin Ferreira.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024