NOTÍCIAS

Café Geisha da Fazenda Primavera recebe 93,89 pontos e saca alcança lance histórico em leilão do Cup of Excellence 2018

  • 20/12/2018 |
  • Flávia Amaral

O Café Geisha da Fazenda Primavera, do grupo Montesanto Tavares, é campeão do Cup of Excellence 2018, o maior concurso de cafés especiais do mundo, promovido pela Alliance for Coffee Excellence (ACE), em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês). O grão recebeu 93,89 pontos e atingiu um lance histórico dos cafés vencedores no leilão do concurso, realizado dia 29 de novembro, virtualmente.

A saca foi vendida em dois lotes: o primeiro por R$ 72.946,36 (Setenta e dois mil, novecentos e quarenta e seis reais e trinta e seis centavos) para a Ally Coffee, que tem atuação nos Estados Unidos e na Europa, e o segundo lote por R$ 61.113,36 (sessenta e um mil, cento e treze reais e trinta e seis centavos) para a Maruyama Coffee, rede de cafeterias do Japão, especializada em cafés de todo o mundo.

“Tal pontuação recorde nos concede o título de melhor café produzido no Brasil”, afirma Rogério Schiavo, sócio-fundador do Grupo Montesanto Tavares, holding que tem experiência em todas as etapas da cadeia cafeeira, atuando desde a originação dos cafés até a venda dos blends no exterior.

“Com esse resultado, acreditamos que podemos contribuir para que a cafeicultura brasileira seja reconhecida e possamos competir em pé de igualdade com outros países, historicamente reconhecidos como produtores de café de qualidade. Grãos como esse, de alta pontuação, estão mostrando para o mundo a verdadeira qualidade do café brasileiro. Nosso trabalho é esse: destacar nossa propriedade quando o assunto é café de qualidade”, complementa Leonardo Tavares, presidente da holding Farms do Grupo Montesanto Tavares.


ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura