Café terá custo de produção atualizado no Espírito Santo

O acompanhamento do café será feito entre os dias 30 e 31 de julho, nas cidades de Colatina e Castelo, que antes não participavam dessa agenda de atualização

29.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Conab

Nesta semana, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promoverão painéis em municípios do Espírito Santo com o objetivo de atualizar os custos de produção do café conilon e da borracha. O acompanhamento do café será feito entre os dias 30 e 31 de julho, nas cidades de Colatina e Castelo, que antes não participavam dessa agenda de atualização.

O painel realizado em Colatina abrangerá informações de municípios próximos como Marilândia, Baixo Guandu, Itaguaçu e Pancas. Já em Castelo haverá o fornecimento de dados de Conceição dos Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Jerônimo Monteiro, Atílio Vivacqua e Muqui.

A inclusão de Colatina e Castelo na agenda é para garantir melhor representatividade dos custos de produção do estado, obtendo valores ainda mais aproximados dos insumos utilizados na cultura do café.

O levantamento dos custos de produção realizado pela Conab serve de base para a definição de políticas públicas, entre elas a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), instrumento utilizado pelo governo federal nas ações de fortalecimento da agricultura.

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024