Cafeicultor teve aumento de 15 sacas por hectare com o manejo de irrigação

O Grupo Agro Rossi que está desde 1986 em busca de novos métodos para aumentar a produtividade

21.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Adrivania Santos

Quando devo ligar o pivô de irrigação? O quanto devo irrigar? Como devo irrigar? Essas foram algumas das questões que levaram o Grupo Agro Rossi a procurar a consultoria especializada iCrop. Destaque na produção de café na região de Serra do Salitre (MG), o Grupo que está desde 1986 em busca de novos métodos para aumentar a produtividade e qualidade dos grãos, recorreu à irrigação, mas esbarrou em algumas questões técnicas, sentindo a necessidade de uma empresa especializada para realizar o manejo adequado da irrigação.

Com a consultoria iCrop, o Grupo conta com manejo de irrigação de alta performance, com consultores acompanhando todo o processo de produção da cultura, fazendo a gestão completa da irrigação na fazenda. Assim, é possível garantir além de maior produtividade e menor risco de perda da produção, um produto final de extrema qualidade.

Em um bate papo com a equipe da iCrop que esteve na fazenda acompanhando de perto todo o processo, Jeferson Junior Rossi, sócio proprietário da Agro Rossi, compartilha um pouco da experiência e resultados que conseguiu com o manejo adequado da irrigação.  De acordo com Rossi, o sistema de gestão de irrigação da iCrop, além de facilitar a organização e gestão das áreas irrigadas, proporcionou redução expressiva no consumo de energia elétrica, contribuindo ainda, para o melhor desenvolvimento dos grãos, mantendo um excelente padrão de qualidade e extraindo o máximo da lavoura de forma racional e econômica.

Confira no vídeo as dificuldades enfrentadas no passado pelo Grupo Agro Rossi e como estão os resultados atuais da fazenda. 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024