Campanha nacional de doação de alimentos da John Deere arrecada mais de 670 toneladas

Ao todo mais de cinco mil funcionários, de 136 concessionários, doaram e arrecadaram alimentos junto a suas comunidades e clientes, em um exemplo de união e força

26.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
William Gimenes

Em um show de solidariedade e compromisso com o próximo, concessionários da John Deere de todo o País arrecadaram, juntos, 673 toneladas de alimentos na campanha “Sua Solidariedade Vale um Trator”. Ao todo mais de cinco mil funcionários, de 136 concessionários, doaram e arrecadaram alimentos junto a suas comunidades e clientes, em um exemplo de união e força.

O concessionário que venceu a corrida solidária foi a Agro Baggio, de Tapurah (MT). Além de doar o que foi coletado, o concessionário também vai receber um trator para repassar para uma instituição assistencial. O segundo colocado foi a Nissey Máquinas, de Ariquemes (RO), enquanto o terceiro lugar foi conquistado pela Tratorag, de Piedade (SP). Ambas recebem 60 mil e 40 mil reais para realizar um projeto social apoiado pela Fundação John Deere.

Para Fernanda Schaurich, secretária-executiva da Fundação John Deere, a campanha reuniu esforços de muita gente empenhada em combater a fome. De acordo com Fernanda, a iniciativa aproximou os concessionários de seus clientes, das comunidades, além de envolver amigos e voluntários em prol dos necessitados.

“Com a força da marca John Deere e participação da rede de concessionários, imaginávamos que uma ação no Brasil todo teria impacto. No entanto, o resultado foi mais do que esperado e com certeza tantos alimentos serão fundamentais para atender a necessidade de muitas instituições. Com o volume arrecadado garantimos alimentos básicos para o ano inteiro”, comemora Fernanda.

Ela ainda lembrou que as premiações concedidas pela John Deere também farão a diferença. “A Fundação John Deere trabalha para desenvolver as regiões onde está presente, por meio de trabalhos socioculturais e ações de responsabilidade social que melhorem a vida das pessoas”, concluiu.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024