Campanha online orienta produtores durante o manejo da safra

Objetivo é auxiliar o agricultor a alcançar melhores índices de produtividade e qualidade nas culturas de soja e café

03.10.2017 | 20:59 (UTC -3)
Camila Castro

A agricultura exige tomada de decisões ágeis e assertivas do produtor. As escolhas, em cada etapa do desenvolvimento do cultivo, vão definir os resultados da colheita, impactando na rentabilidade do negócio. Por isso, estar informado e atento aos sinais da lavoura possibilitam que o agricultor seja cada vez mais competitivo no mercado.

Pra facilitar o acesso dos produtores de soja e café a informações técnicas de manejo, ao longo das respectivas safras, a Alltech Crop Science lançou duas campanhas online exclusivas para cada uma das culturas. "O objetivo é potencializar os índices de produtividade e qualidade nas lavouras de forma sustentável", afirma a gerente de marketing no Brasil, Manuela Lopes.

Entre as ferramentas que as campanhas disponibilizam aos produtores estão dois hotsites – um dedicado ao café (go.alltech/café) e outro à soja (go.alltech/soja) –, com conteúdos próprios sobre os principais desafios do processo produtivo, e a página institucional da empresa no Facebook, que trará dicas semanais sobre o cuidado com essas culturas.

"A ação está toda estruturada no meio online pois, dessa forma, o acesso às informações é mais rápido e pode ser feito em qualquer momento, de qualquer região, em diversos equipamentos", explica Manuela. Segundo dados da 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, realizada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), 3/4 dos produtores brasileiros possuem acesso à internet.

As campanhas defendem que cada fase dos cultivos possui exigências específicas para o seu desenvolvimento, e respeitá-las faz toda a diferença no momento da colheita. Por isso, os sites trazem dicas e informações desde o cuidado com o solo até a preocupação com o enchimento dos grãos. Saiba mais em go.alltech/soja e go.alltech/cafe.

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