Campeonato Brasileiro aborda Ciência das Plantas Daninhas

Evento contou com a participação de 9 equipes, representando Universidades de cinco estados

19.11.2019 | 20:59 (UTC -3)
Camila Pinho

Em novembro ocorreu o V Campeonato Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência das Plantas Daninhas (SBCPD) e foi realizado na Estação Experimental de Pesquisa da Corteva Agriscience em Mogi Mirim/SP. 

O evento contou com a participação de 9 equipes, o maior número desde sua primeira edição, representando Universidades de cinco estados: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos (UNIFEOB), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade de São Paulo - Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (USP/ESALQ), Universidade de Araraquara (UNIARA), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita (FCA/UNESP – Botucatu).

Muito além do que uma competição, o Campeonato Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas é uma oportunidade para estudantes interagirem com alunos, técnicos e pesquisadores de outras universidades e empresas, podendo mostrar suas capacidades e habilidades na área de Plantas Daninhas.

O evento contou com o patrocínio exclusivo da empresa Corteva Agriscience e com a Comissão Organizadora formada pelos Professores Carlos Eduardo Schaedler (IFSul/ Campus Bagé), Naiara Guerra (UFSC), Camila Ferreira de Pinho (UFRRJ), Anderson Luis Nunes (IFRS/ Campus Sertão), Arthur Arrobas Martins Barroso (UFPR), juntamente com os Pesquisadores Augusto Kalsing e Lucas Perim (Corteva Agriscience).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024