Campo da Agristar atrai quase 3 mil pessoas durante a Hortitec

O Open Field Day, promovido nos mesmos dias da feira, entrou para o calendário de eventos da horticultura brasileira e é parada obrigatória

29.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Juliana Bonassa

Com um público de aproximadamente três mil visitantes, 16 lançamentos de alta tecnologia, 2.000 materiais em campo - entre ensaios de produtos futuros e itens de linha -, mais de 50 profissionais envolvidos diretamente no atendimento técnico e 11 anos de sucesso, o Open Field Day encerrou a edição de 2017 superando as expectativas da empresa.

Além de expor na 24º Hortitec, a Agristar do Brasil, uma das maiores empresas do país na produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas, abriu as portas da sua Estação Experimental, em Santo Antônio de Posse (SP), para receber produtores, viveiristas, fornecedores, revendedores, técnicos, distribuidores, chefs de cozinha e acadêmicos, do Brasil e do exterior, que puderam ter contato direto com os técnicos da Agristar e a equipe de distribuidores no campo.

O evento, que está em sua 11ª edição e foi pioneiro no setor, se tornou parada obrigatória para quem visita a Hortitec. Durante os três dias de realização foi possível ver a campo, em condições reais de cultivo, alguns dos materiais lançados, como o tomate caqui Protheus F1, a cenoura de inverno Nanda F1, as cenouras de verão AGR 123 e AGR 125, o repolho Heleno F1, o espinafre Dynamite F1, a melancia Barhan F1 e o almeirão Turim, pela linha Topseed Premium e pela Superseed, os tomates saladetes Parma F1 e Cariri F1, o tomate caqui Stewart F1 e as cenouras de inverno Mayara F1 e Pandora F1, além dos resultados dos produtos lançados em 2016 e outras variedades ainda em teste e que poderão ser lançadas nos próximos anos.

Em busca de mais conhecimento para levar à sua região e para a família de agricultores, o produtor Lori Sérgio Belniak, de Quitandinha (PR), frisa que foi a sua primeira visita ao Open Field Day. “Estou aqui para conseguir informações sobre novas tecnologias e sobre as variedades novas que estão chegando ao mercado para poder desenvolver no meu sítio. Estamos procurando levar mais conhecimento para a propriedade e assim ter uma produção maior, pensando que no futuro possamos ter uma renda melhor em cima disso”, explica.

Para o viveirista de Londrina (PR), Márcio Ono, que trabalha com folhosas, tomate, pimentão e repolho, é uma obrigação visitar o Open Field Day. “Todo ano tem coisas diferentes e podemos ver como aquelas mudas que plantamos e entregamos para os agricultores se desenvolveram, qual o desempenho desses materiais, o tamanho, a formação, como se comportaram perante as doenças, o cultivo, manejo, adubação e as características que cada variedade apresentou”, frisa.

“Consideramos que o Open Field Day foi novamente um grande sucesso, pois os visitantes puderam conhecer diretamente no campo a qualidade de nossas cultivares e os resultados efetivos a campo na busca por maior produtividade, resistência às principais pragas e doenças, adaptação às diferentes condições climáticas do país, além de maior qualidade e sabor para o consumidor final”, ressalta o Gerente de Marketing da Agristar, Marcos Vieira.

O evento trouxe ainda uma hidroponia completa disponível para os visitantes conhecerem esse tipo de cultivo protegido, além de estufas com variedades para indústria e a linha Especialidades, da Topseed Premium.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024