Campo de Treinamento da Adama apresenta soluções para as culturas da batata, cenoura, cebola e beterraba em Rio Paranaíba (MG)

Evento focado em hortifruti acontece em 14 de julho no IPACER

12.07.2016 | 20:59 (UTC -3)
William Gimenes

O Instituto de Pesquisa do Cerrado (IPACER) recebe mais uma edição do Campo de Treinamento da Adama (leia-se Adamá). O evento, organizado pela empresa global do setor de agroquímicos, acontecerá em 14 de julho, a partir das 8h30. Cerca de 200 participantes, entre técnicos de campo e produtores, vão poder analisar na prática as soluções da Adama para batata, cebola, cenoura e beterraba, que poderão ser observadas em áreas demonstrativas.

Os visitantes poderão comparar e observar a eficácia de diferentes tratamentos para nutrição, controle de plantas daninhas, doenças e pragas, entre eles os inseticidas, Galil e Voraz, os herbicidas Afalon e Goltix e os fungicidas Arcadia e Captan.

“O CTA permite que o visitante tenha uma experiência prática sobre os principais desafios que ele enfrenta no dia a dia. É uma oportunidade para mostrarmos as nossas soluções e os resultados que podemos obter com um manejo preventivo e adequado, respeitando os intervalos de aplicação e a necessidade do cultivo”, destaca Marcio Lemos, Gerente de Desenvolvimento de Mercado da Adama.

Além disso, no evento o agricultor contará com a presença dos especialistas agronômicos da Adama, que poderão solucionar dúvidas e recomendar o tratamento mais adequado à situação da lavoura.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024