Campo Grande Expo ocorre em julho em Mato Grosso do Sul

Evento reúne fabricantes de máquinas, implementos, insumos e serviços para a agricultura e pecuária, além de promover a realização de cursos, palestras e workshops

27.06.2018 | 20:59 (UTC -3)
Noemi Oliveir

A primeira edição do Campo Grande Expo ocorre de 16 a 20 de julho, na capital sul-mato-grossense, no Terra Nova Eventos. Com apoio de instituições, como o Ministério da Agricultura, Sudeco, Embrapa, e mais de 50 empresas privadas, a nova feira tem por objetivo difundir as modernas tecnologias e práticas de produção, com destaque para sustentabilidade e sistemas integrados. A expectativa dos organizadores é de reunir 20 mil visitantes durante os cinco dias. O evento reúne fabricantes de máquinas, implementos, insumos e serviços para a agricultura e pecuária, além de promover a realização de cursos, palestras e workshops.

De acordo com a idealizadora da Campo Grande Expo, a empreendedora Alessandra Piano, da Certfica Agro, a feira segue o padrão dos maiores eventos nacionais do agronegócio, a exemplo da Agrishow. “O intuito é priorizar a participação e o envolvimento direto dos produtores rurais na difusão de novas tecnologias e nos negócios gerados no evento”, explica Alessandra Piano.

Estão programadas dinâmicas de campo, palestras, leilões de gado e rodadas de negócios durante toda feira. A Campo Grande Expo também vai mostrar a importância da incorporação de recursos digitais e da internet como meio de aperfeiçoamento dos processos produtivos (Agricultura 4.0). Dias Temáticos também estão inseridos na programação: Dia da Mulher do Agro; Dia do Jovem do Agro; Dia do Pantaneiro; Dia da Lavoura; Dia do Leite.

FEIRA EM EXPANSÃO

O planejamento inicial era instalar os estandes e todos os serviços numa área de mais de 10 mil m². Contudo, devido ao grande interesse gerado e a venda de todos os espaços destinados aos expositores, o evento teve que dobrar o seu tamanho. “Foi necessário ampliar e contratar uma área anexa. Estamos agora com 20 mil m². Mas ainda há espaços sendo comercializados para atender mais interessados em participar”, reforça a idealizadora do evento.

PARCEIROS

Outras importantes instituições públicas e privadas confirmaram apoio e presença institucional, como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Senar/MS, Embrapa, Sociedade Rural Brasileira (SRB), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado, Governo Federal, Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM), além de empresas privadas dos setores do agro, transporte, e de insumos. Vale destacar que, pela primeira vez na história, o Ministério da Agricultura insere uma feira do MS em seu calendário oficial de feiras.

ESTRUTURA

Destaque ainda para as montadoras de tratores e colheitadeiras, John Deere, New Holland, Case HI e Stara Máquinas Agrícolas. As fabricantes de carros e caminhões Ford, Fiat, Toyota, Suzuki, Cargo Caminhões, Iveco, também marcam presença. Algumas inclusive, contarão com pista de test drive.

Empresas como a Matsuda, Germipasto, Yara, Coimma, Tag – Transporte de Combustíveis, Bouwman – Tecnologia Agropecuária, Germisul, confirmaram presença. Na área de comunicação, são parceiros da feira o Canal do Boi, MS Record, Agro Brasil, Jornal O Estado, Diário Digital, Rádio Cidade e CBN. Mais informações pelo telefone (67) 3043-0027 / (67) 98169-9306.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024