Campos de soja e milho na Expoagro Cotricampo

Produtores participaram de campos demonstrativos envolvendo dois herbicidas de ponta da empresa australiana Nufarm

01.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

 A 3ª edição do já tradicional evento Expo Agro Cotricampo aconteceu nos últimos dias, na cidade de Campo Novo (RS), com a participação de 156 expositores e mais de 15 mil visitantes interessados em inovações aplicadas às culturas de soja e milho. Uma das empresas líderes do mercado de defensivos agrícolas, a australiana Nufarm montou campos experimentais no local do encontro, para apresentar aos produtores os benefícios transferidos às lavouras pelos herbicidas ZethaMaxx e Crucial.

De acordo com o engenheiro agrônomo Glauber Sturmer, da área de desenvolvimento de produtos e mercado da Nufarm para o Rio Grande do Sul, o herbicida ZethaMaxx foi lançado durante a safra 2016-17 e teve seu uso ampliado na safra 17-18, sobretudo para controlar plantas daninhas de difícil manejo como a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da oleaginosa. ZethaMaxx, lembra o executivo, conta com amplo espectro de ação e também favorece a preservação da molécula do glifosato.

Outro herbicida de ponta da Nufarm, Crucial, na Expo Agro Cotricampo, foi alvo de estudos comparativos com outros glifosatos disponíveis no mercado. Segundo Glauber Sturmer, esse produto já foi empregado em mais de 50 milhões de hectares de lavouras brasileiras, em diferentes culturas. Na soja e no milho, assinala Sturmer, Crucial agrada aos produtores pela excelente performance no controle de plantas daninhas mesmo nos períodos chuvosos. “Crucial age mais rapidamente em comparação a outros glifosatos”, conclui o engenheiro agrônomo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024