Campos de soja, milho e algodão são destaques da Nufarm na Tecnoagro

Companhia apresenta portfólio para manejo correto e seguro de ácaros, plantas daninhas e pragas da região

10.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Fundação Chapadão promove no período de 11 a 13 de março mais uma edição da sua Tecnoagro, no município de Chapadão do Sul (MS). O objetivo é levar aos participantes do evento conhecimentos tecnológicos que auxiliem no aumento da produção de grãos. A Nufarm marca presença na feira para mostrar resultados a campo dos herbicidas ZethaMaxx e Crucial e do inseticida Inside FS. A empresa foca também seu amplo portfólio para manejo correto e seguro de ácaros do algodão.

De acordo com o gerente de Trade Marketing da companhia, engenheiro agrônomo Tiago Zotti, o herbicida pré-emergente ZethaMaxx é utilizado com sucesso no controle das principais plantas daninhas da soja, como a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da oleaginosa.

Já o herbicida Crucial, conforme a Nufarm, já foi aplicado em mais de 70 milhões de hectares de lavouras e diferentes culturas. “O produto é uma ferramenta estratégica para controle de um amplo espectro de invasoras, e sua formulação conta com a tecnologia duplo sal e por isso o produto age mais rápido na comparação a outros glifosatos, inclusive nos ciclos chuvosos”, resume Zotti. 

Na área de controle de pragas, a Nufarm leva ao evento de Chapadão do Sul o inseticida para tratamento de sementes do milho Inside FS, um dos itens da plataforma SeedProtection. “O produto age no controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho”, explica o engenheiro agrônomo.

Para a cultura do algodão a Nufarm apresenta o acaricida Smite, o desfolhante Punto e o maturador CottonQuik.  Segundo Zotti, o acaricida Smite tornou-se uma referência entre os produtos indicados ao manejo de ácaros no algodão, principalmente em relação ao ácaro-rajado. Sobre o maturador CottonQuik e o desfolhante Punto, o executivo salienta que aplicados em conformidade com as recomendações da empresa, os dois produtos promovem a abertura de frutos e a chamada ‘desfolhação’, para facilitar as operações de colheita.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024