Campos demonstrativos de herbicidas e inseticidas da Nufarm são destaques em evento no Cerrado

Companhia apresentou portfólio para manejo correto e seguro de plantas daninhas e pragas da região

11.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Cooperativa Cocari promoveu mais uma edição da sua Expo Cerrado, no município goiano de Cristalina. Estudantes, produtores e cooperados da região tiveram a oportunidade de obter e trocar conhecimentos tecnológicos que auxiliam no incremento da produção, principalmente, da soja e do milho. 

A Nufarm, uma das empresas líderes do mercado global de agroquímicos, marcou presença no evento técnico para mostrar os resultados a campo dos herbicidas ZethaMaxx e Crucial, do inseticida Inside FS, além de um portfólio para manejo correto e seguro de plantas daninhas e pragas da região, nas culturas da soja, milho, feijão e trigo.

De acordo com o gerente de Trade Marketing da companhia, engenheiro agrônomo Clayber Mesquita, o herbicida pré-emergente ZethaMaxx é utilizado com sucesso no controle das principais plantas daninhas da soja como a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da oleaginosa. 

Resultados a campo do herbicida Crucial também foram apresentados aos participantes da Expo Cerrado. Segundo a Nufarm o produto já foi aplicado em mais de 70 milhões de hectares de lavouras e diferentes culturas. “O produto é uma ferramenta estratégica para controle de um amplo espectro de invasoras, e sua formulação conta com a tecnologia duplo sal e por isso o produto age mais rápido na comparação a outros glifosatos, inclusive nos ciclos chuvosos”, resume Mesquita.  

Na área de controle de pragas, a Nufarm levou ao evento de Cristalina o inseticida para tratamento de sementes do milho Inside FS, um dos itens da plataforma SeedProtection, também exclusiva da empresa. “O produto age no controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho”, finaliza o executivo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024