​Campos demonstrativos e tecnologias são destaques da Nufarm no Show Safra 2017

Companhia australiana apresenta sua linha de agroquímicos para as culturas de soja, milho, arroz e feijão

20.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Nufarm apresenta durante o Show Safra 2017, que acontece no período de 21 a 24 de março, no município de Lucas do Rio Verde (MT), seu portfólio de tecnologias para as culturas de soja, milho e arroz. Os destaques do estande da empresa serão o herbicida ZethaMaxx, o fungicida Rivax, o inseticida para tratamento de sementes Inside FS e o regulador de crescimento ProGibb 400.

De acordo com o coordenador regional de Trade Marketing da Nufarm, José Renato Peguin, um dos principais atrativos da agenda da empresa no Show Safra 2017 será a montagem de campos demonstrativos com ênfase nos benefícios do herbicida de ponta ZethaMaxx, que a empresa lançou recentemente. O produto, diz o executivo, surpreendeu agricultores e pesquisadores pelos resultados que proporciona no manejo de ervas de difícil controle.

“ZethaMaxx é indicado para o controle de um amplo espectro de ervas na cultura da soja e feijão, incluindo as de difícil controle, como a buva e o capim amargoso, e tem sido aplicado com sucesso na dessecação pré-plantio de soja, tanto na pré-emergência como na pós-emergência das plantas daninhas”, relata Peguin.

Na área de fungicidas, a Nufarm leva ao Show Safra 2017 o fungicida Rivax. O produto, acrescenta a empresa, controla com eficácia às principais doenças foliares do milho e recentemente teve seu registro oficial estendido para o controle da Mancha-Foliar (Helmintosporiose).

O regulador de crescimento ProGibb 400 foi introduzido no mercado no final de 2016. O produto é formulado à base de ácido giberélico, o mais concentrado atualmente disponível no mercado brasileiro de reguladores vegetais. “ProGibb 400 promove uniformidade no florescimento e no 'pegamento' de vagens, o que significa maior produção de grãos por nó e ganhos de produtividade de até cinco sacas por hectare”, finaliza Peguin.

Já o tratamento de sementes-inseticida Inside FS, segundo José Renato Peguin, entrega resultados consistentes nas lavouras de soja, milho e algodão. Ele ressalta que o produto não prejudica a germinação ou o desenvolvimento das plântulas. “Trata-se de uma solução eficaz no controle do percevejo barriga-verde e cigarrinha do milho, pragas que causam grandes perdas no estágio inicial do milho”, finaliza o agrônomo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024