​CanaCampo Tech Show espera 1,5 mil visitantes

O evento tem apoio da empresa brasileira Microgeo

09.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Adriana Roma

A cidade de Campo Florido (MG) deverá receber mais de 1,5 mil participantes no 9º CanaCampo Tech Show, que acontecerá nos dias 09 e 10 de agosto. O evento está estruturado em três frentes: palestras/workshops, oportunidades/novas tecnologias e shows/estandes. Com o estande de número 24, a empresa vai expor o Adubo Biológico Microgeo multifuncional capaz de melhorar as condições do solo e favorecer o aumento da produtividade e também da sua longevidade.

Atualmente, dos cinco associados da Cana Campo com maiores produtividades de cana-de-açúcar da região de Campo Florido, quatro já adotam o Microgeo no manejo da cultura. A empresa conta com profissionais de campo e estrutura para aumentar o atendimento aos produtores dessa região. Os benefícios proporcionados pelo Microgeo, com a adoção de um programa de agricultura sustentável, poderão ser conferidos pelos visitantes no estande da empresa. “Logo nas primeiras aplicações do Microgeo, ele reduz a compactação do solo, a perda de estande, o baixo enraizamento e a pressão das pragas”, lista o Gerente Regional de Vendas, Gustavo Benine.

Como funciona o Microgeo?

O Microgeo é um componente balanceado para nutrir, regular e manter a produção contínua do Adubo Biológico, o qual é produzido pelo próprio agricultor, através da instalação da Biofábrica CLC (Compostagem Líquida Contínua), em sua propriedade, com suporte da empresa.

A produção no local de aplicação é estratégica. Afinal, parte dos micro-organismos, nutrientes e metabólicos envolvidos na Compostagem Líquida Contínua são exclusivos da localidade. Esse cuidado estimula a microbiota local, essencial no condicionamento das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, seja para agricultura, pecuária ou reflorestamento.

A Compostagem Líquida Contínua é uma biotecnologia para a produção do Adubo Biológico pelo próprio agricultor no campo. O Adubo Biológico é aplicado via pulverização nas doses de 150 L/ha nas culturas anuais e 300 L/ha nas culturas permanentes, em qualquer temperatura, luminosidade ou mesmo umidade.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024