Canal da DuPont no Youtube traz série de vídeos sobre tratamento de sementes da soja Bt

Episódios mostram diferenciais do inseticida de ponta Dermacor comparados ao tratamento padrão do produtor contra pragas foliares e de solo

16.10.2017 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A DuPont Proteção de Cultivos exibe em seu canal no YouTube o primeiro vídeo, de uma série de cinco, com ênfase na associação entre a soja Bt e o inseticida para tratamento de sementes DuPont Dermacor. O material de estreia traz informações sobre a ação de Dermacor na uniformidade do estande da cultura, nas safras 2015-16 e 2016-17. Segundo a DuPont, lavouras da soja Bt tratadas com Dermacor registraram índice de proteção de plantas 10% superior ao tratamento padrão do produtor.

De acordo com Érico Cardoso, gerente de marketing para tratamento de sementes da DuPont, os cinco episódios da série, apresentados pelo personagem “Dr. DuPont”, resumem o conjunto de benefícios e a consistência do inseticida para tratamento de sementes Dermacor na proteção da soja Bt,  contra pragas foliares e de solo.

“A associação entre a tecnologia de Dermacor e a da soja Bt protege plântulas durante todo o processo de germinação, emergência e estabelecimento do ‘stand’ da cultura, além de complementar a eficácia dos traits de organismos geneticamente modificados disponíveis no mercado nacional”, explica Cardoso.

Os demais vídeos entram no ar nos próximos dias e tratam de temas como a maximização da produtividade e o controle das lagartas elasmo, coró e Spodoptera frugiperda. Segundo a DuPont, essas pragas causam danos às lavouras da soja Bt, sobretudo se o produtor não realizar o tratamento inicial da cultura.

Ainda segundo a DuPont, produtores que usaram Dermacor nas safras 2015-16 e 2016-17 produziram duas sacas a mais por hectare na comparação ao tratamento padrão, e mantiveram a cultura protegida por até 28 dias após a emergência da planta. “A proteção das plantas contra a lagarta elasmo por Dermacor foi três vezes maior. Observamos ainda menor incidência de coró por metro quadrado e controle diferenciado da Spodoptera frugiperda”, conclui Érico Cardoso.

Para assistir ao primeiro vídeo da série, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=8cii2BWF94g

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024