Canceladas a Expodireto Cotrijal e a Expoagro Afubra em 2021

Os dois eventos ocorreriam no mês de Março, no Rio Grande do Sul. Agravamento dos casos de Covid-19 no estado motivaram suspensão pelos organizadores

20.01.2021 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

Na mesma esteira de outros importantes eventos agrícolas a Expodireto Cotrijal e a Expoagro Afubra foram canceladas em 2021. Ambos ocorreriam no mês de março, no Rio Grande do Sul e acabaram suspensos pelos organizadores em função do agravamento de casos de Covid-19 no estado.

Em nota oficial o presidente da Cotrijal, Nei Mânica, anunciou o cancelamento da edição deste ano que ocorreria de 1º a 5 de Março, em modelo híbrido (presencial e digital), em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. "A decisão se dá pela preservação da saúde de expositores, colaboradores e visitantes. Mesmo com o protocolo de saúde já aprovado junto ao Comitê do Governo do Estado, optamos pela maior prudência possível. A Cotrijal levou em consideração o momento de incerteza quanto ao estágio da pandemia", diz o comunicado.

A mesma nota trás a previsão de realização da Expodireto em 2022, para o período de 7 a 11 de março.

Expoagro Afubra

No mesmo dia a diretoria da Afubra anunciou o cancelamento da Expoagro, prevista anteriormente para o período de 17 a 20 de Março, em Rincão Del Rey, Rio Pardo, Rio Grande do Sul. "Até o momento, estávamos otimistas com a realização da feira e trabalhando em protocolos de segurança exigidos pelos governos. Entretanto, o elevado número de público sempre presente no evento, que impossibilita o agendamento de visitação escalonada, e, ainda que, com todo cuidado e zelo que se poderia - e deveria - adotar, a insegurança de conseguirmos cumprir e fazer cumprir todos os procedimentos necessários persiste, e nos fez tomar essa decisão", diz a nota oficial.

A íntegra da nota da Cotrijal aqui.

A íntegra do comunicado da Afubra aqui. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024