NOTÍCIAS

Caravana da UPL termina com a participação de mais de 2.300 agricultores

Etapa de Primavera do Leste (MT); Em 50 dias, caravana passou por 65 cidades de 12 estados brasileiros.

Mais de 2.300 produtores rurais participaram da Caravana promovida pela UPL, empresa do setor de soluções agrícolas, para levar conhecimento a agricultores sobre aumento da proteção e da produtividade na soja.

“Nosso objetivo foi apresentar alternativas sustentáveis para assegurar a proteção da lavoura contra o complexo de doenças e, assim, proporcionar maior rentabilidade aos agricultores a partir do uso de defensivos agrícolas voltados para o manejo da resistência, eficazes, modernos e seguros”, explica o gerente de fungicidas da UPL Brasil, Fernando Arantes.

Durante a caravana, produtores rurais e consultores receberam informações sobre os fungicidas Tridium, que protege o potencial produtivo da soja, e Unizeb Gold, presente na agricultura brasileira há cinco safras, já tendo tratado 95 milhões de hectares.

“Tridium, lançamento recente da UPL, é uma solução inovadora. Com esse produto, apostamos no manejo inteligente, protegendo a soja logo a partir do pré-fechamento das entrelinhas, assegurando uma lavoura mais eficiente desde o início, gerando altas produtividades na colheita”, explica Fernando Arantes.

A ação passou por mais de 60 cidades de 12 estados brasileiros e terminou no dia 3 de dezembro, em Erechim (RS). Foram mais de 93 eventos ao longo de 50 dias do trajeto iniciado em Campinas (SP), no dia 14 de outubro. Além de São Paulo e Rio Grande do Sul, o roteiro incluiu municípios de Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Santa Catarina e Tocantins.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura