​CASE e JMalucelli inauguram nova sede e lançam seis modelos de escavadeiras hidráulicas em Santa Catarina

Evento em São José reúne empresários dos setores de construção e infraestrutura, e oferece desconto de 20% na aquisição de peças genuínas

14.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Ruthe Precoma

A Case Construction Equipment e a JMalucelli Equipamentos, concessionária da marca para o sul do Brasil, reúnem empresários do setor de construção e infraestrutura esta semana, para a inauguração da nova sede da concessionária em São José (SC) e o lançamento de seis modelos de escavadeiras hidráulicas, amanhã, quinta-feira, dia 15 de dezembro.

“Nossa sede mudou de Biguaçu para São José para dar maior comodidade aos clientes com melhor localização e facilidade de acesso", destaca o diretor comercial da concessionária, Rafael Malucelli. O novo endereço é BR 101 - KM 210, em frente ao Continente Shopping, no Distrito Industrial.

No lançamento e nacionalização das escavadeiras, a CASE investiu R$ 36,5 milhões. Os modelos da série C vão de 13 a 37 toneladas e estão sendo fabricados na unidade de Contagem (MG), aumentando em mais de 40% a produção local de modelos da marca.

O investimento foi feito na criação da nova linha de montagem de escavadeiras, em projetos de engenharia e em outros processos de nacionalização, como a seleção de fornecedores de componentes, testes de validação no campo de prova da marca, em Sarzedo (MG), e em clientes.

“Nossa produção nacional passa a cobrir 90% do mercado, dando continuidade a um trabalho que teve início há pouco mais de uma década para tornar a CASE uma marca que oferece soluções a todos os segmentos dentro da nossa área de atuação. Nesse período, já tivemos um crescimento superior a 170% em modelos oferecidos no Brasil, entre nacionais e importados", afirma Roque Reis, vice-presidente da CASE para a América Latina.

Reis cita que a nacionalização traz inúmeras vantagens, como acesso às principais linhas de financiamento do BNDES, entre elas Finame, Finame Agrícola e Pronamp, além do estímulo à indústria brasileira, pois ao menos 60% das peças são nacionais. “Os clientes também ficam mais protegidos das oscilações cambiais, com maior disponibilidade de peças e, portanto, mais agilidade nas reparações", detalha.

Já eram produzidos em Contagem 12 modelos em cinco linhas de produtos: a escavadeira hidráulica CX220C, as pás-carregadeiras W20E, 621D, 721E e 821E; a retroescavadeira 580N; as motoniveladoras 845B, 865B e 885B; e os tratores de esteiras 1150L, 1650L e 2050M. O restante dos 32 modelos ofertados para o mercado nacional era importado. Com a entrada dos cinco modelos de escavadeiras, o número total de máquinas nacionais subiu de 12 para 17.

Sobre a nacionalização, Reis explica que o processo é sigiloso, despende investimentos financeiro e de tempo, “mas é imprescindível para chegar à configuração ideal para o mercado, levando em conta condições climáticas, topográficas, variadas aplicações e até de tempo de uso do equipamento, que é muito maior no Brasil que em vários outros países".

“A validação desse projeto compreendeu testes realizados em clientes, no campo de provas e em bancadas de componentes. Operadores e empresários, que possuem visões distintas do produto, avaliaram as máquinas no uso diário, analisando questões como conforto, segurança e produtividade", comenta Roque Reis.

20% de desconto - O setor de peças da CASE disponibiliza a todos os convidados do evento um voucher que concede 20% de desconto na compra de peças genuínas. O voucher poderá ser utilizado até o final de janeiro e permite o benefício na aquisição de peças genuínas utilizadas em todos os modelos de máquinas CASE. Assim, o cliente poderá adquirir kits de filtros, dentes e suportes SmartFit, lâminas, retas ou kit de SiteWatch em condições especiais. Também pode obter o mesmo desconto em um contrato de manutenção. O benefício não abrange pneus, baterias, lubrificantes, material rodante e nexpro.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024