​Case IH amplia oferta de tratores de alta potência

Modelos viabilizam o conjunto trator e plantadeira de até 36 linhas

27.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Carolina Ribeiro

A safra recorde de grãos mostra o potencial do agricultor brasileiro e evidencia o quanto o campo está se modernizando para ampliar ainda mais sua capacidade produtiva. Com esse cenário, a Case IH decidiu ampliar seu portfólio de produtos e disponibilizar ao agricultor brasileiro os tratores Magnum 380 CVT e Steiger 370, 420, 470, e 550.

De acordo com Roberto Biasotto, gerente de Marketing de Produto da Case IH, são máquinas desenvolvidas para suportar as mais adversas condições de trabalho. “Com o lançamento da nova plantadeira Easy Riser 3200, com até 36 linhas, foi necessário ampliarmos a oferta de tratores para viabilizar o melhor conjunto de trator e plantadeira. Além disso, existe uma demanda no mercado para o aumento da capacidade operacional nos segmentos de cana e grãos”, comenta.

Com sistema de gerenciamento automático de produtividade APM, esses modelos ajustam a melhor relação na transmissão e rotação do motor, viabilizando o aumento da capacidade operacional e reduções de até 20% no consumo de combustível.

Os tratores Magnum 380 CVT são equipados com motores FPT Industrial intercooler de 8,7 litros e seu desempenho com Power Boost – responsável pelo gerenciamento da potência desse motor – pode chegar à potência máxima de 441 cv. Com suspensão dianteira integral com menos 80% de pontos de lubrificação, o Magnum garante mais estabilidade para as operações.

Já os tratores Steiger, com mais de 50 anos de tradição, também são equipados com motores FPT Industrial de 375, 426, 476, e 558 cv. As potências máximas, com o Power Boost, atingem 431 cv no modelo 370 e 614cv na versão 550. Por ser um 4x4, no qual as oito rodas são do mesmo tamanho, sua estrutura permite dividir o peso igualmente por todo o trator. “Dessa forma, a força de tração é ainda maior, pois todas as rodas puxam o implemento com a mesma intensidade”, adiciona Biasotto.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024