Case IH destaca trator Puma durante a Expodireto Cotrijal 2020

Equipamento está disponível nas versões 200, 215 e 230, cujas potências variam de 197 cv a 234

28.02.2020 | 20:59 (UTC -3)
Kelly Moraes

Aumentar a produtividade no campo é um dos principais objetivos da Case IH, marca da CNH Industrial. Por isso, a montadora de máquinas leva seu portfólio completo de equipamentos e soluções para o agronegócio à Expodireto Cotrijal. As máquinas, que auxiliam no crescimento da rentabilidade e da produção agrícola, estarão expostas na feira que ocorre de 2 a 6 de março, em Não-Me-Toque (RS).

“O Rio Grande do Sul foi muito castigado pela seca neste início do ano e em outras épocas, também costuma sofrer com geadas e outros fenômenos climáticos. Desta forma, o produtor precisa contar com equipamentos que aumentem a produtividade para garantir a safra. E são essas soluções que a Case IH vai levar à Expodireto: máquinas com tecnologias embarcadas que auxiliam o produtor no campo”, afirma o responsável pelo Marketing Comercial da Case IH, Eduardo Penha.

Os produtores que forem ao estande da Case IH vão conhecer soluções para todos os perfis, do grande ao pequeno. No segmento de tratores, por exemplo, a marca leva máquinas com potências que variam de 78 a 629 cavalos. “Temos tratores indicados para agricultura familiar, como a linha Farmall, passando pelo Puma e Magnum, que são tratores com mais potência, e finalizando com a família Steiger, que é indicada para agricultura de larga escala”, comenta Silvio Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH.

Entre os destaques da linha de tratores, o novo Puma. O equipamento está disponível nas versões 200, 215 e 230, cujas potências variam de 197 cv a 234. Um dos principais diferenciais do produto é o novo fluxo hidráulico de 180l/min, 20% maior do que o modelo anterior, que permite ao produtor trabalhar com plantadeiras e implementos maiores, com mais velocidade em manobras. O trator também recebe 12 luzes de LED, divididas entre a parte dianteira e traseira do equipamento. Essa novidade proporciona mais visibilidade em operações noturnas, aumentando a janela de trabalho e eficiência nas atividades.

Além dos tratores, a Case IH também expõe suas colheitadeiras Axial-Flow Séries 130 e 230, o pulverizador Patriot 350 e a plantadeira Easy Riser. As Soluções Avançadas Case IH também estão presentes na feira. Criado para potencializar as soluções e produtos da marca, o conjunto inclui portfólio com peças e serviços, assistência técnica, suporte e treinamento em produtos e serviços essenciais ao produtor agrícola. 

Entre os destaques em Soluções Avançadas estão: as peças genuínas para utilizar em qualquer equipamento da frota; os itens da linha NEXPRO, ideais para manter a performance durante todo o ciclo de vida dos equipamentos, mesmo os mais antigos e fora do período de garantia e; as opções de Plano de Manutenção preventiva e corretiva da marca.

A integração e sinergia entre fábrica e concessionário oferecem também o Max Case, programa que propõe a disponibilidade dos equipamentos em menor tempo possível, evitando impactos em produtividade devido ao tempo de máquina parada.

AFS Connect

Outro destaque da Case IH na Expodireto é o AFS Connect, solução digital e integrada que faz monitoramento de frota, gestão agronômica e gerenciamento de dados em tempo real. A ferramenta agrega serviços como imagens de satélite, drones, piloto automático, telemetria, sistemas de aplicação e meteorologia para que o produtor tome decisões cada vez mais assertivas. A Farmers Edge, parceira da Case IH, é responsável pelo gerenciamento agronômico.

Para que as análises dos dados gerados pelas máquinas e pelos parceiros da Case IH sejam feitas em tempo real, é necessário ter conectividade no campo. Por isso, a Case IH apoia o ConectarAGRO, iniciativa que vem conectando o campo brasileiro de forma efetiva, por meio da tecnologia 4G LTE 700MHz. O ConectarAGRO é suportado pela Case IH juntamente com as maiores empresas do agronegócio e de telecomunicações, como a TIM e a Nokia, para expandir o acesso à internet nas áreas rurais.

Consórcio Nacional Case IH

As máquinas Case IH também chegam a Expodireto Cotrijal com a possibilidade de serem adquiridas através do Consórcio Nacional Case IH. A modalidade não cobra juros e é uma opção para o produtor adquirir equipamentos de maneira programada.

O Consórcio Nacional Case IH é administrado pela Primo Rossi, umas das mais tradicionais administradoras de Consórcio do país, com atuação desde 1964 e sendo a única a receber o prêmio Destaque Empresarial pela ABAC. Diferentemente do financiamento, o consórcio não cobra juros, e sim uma taxa de administração que gira em torno de 1,68%* ao ano – frente a 8,5% ao ano por meio de financiamento.

Isso permite ao produtor adquirir seu equipamento sem se descapitalizar e economizando de 20% até 35% do valor do bem. Essa economia possibilita novos investimentos no negócio, incluindo a compra de uma nova cota.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024