​Case IH e SENAI Sorocaba (SP) treinam Multiplicadores de conhecimento

Ação atingiu mais de 200 profissionais em três anos de parceria

22.11.2016 | 21:59 (UTC -3)
Carolina Ribeiro

Empresas e indústrias que têm processos e produtos complexos estão desenvolvendo cursos para aperfeiçoar a habilidade dos profissionais de multiplicar conhecimento, isto é, compartilhar informações técnicas aos clientes e colaboradores, com método e de forma organizada. A Case IH já oferece esse tipo de formação, em parceria com a Escola SENAI de Sorocaba SP, desde 2013.

O programa “Metodologia de ensino para Multiplicador” foi elaborado para ensinar técnicas para sensibilização de equipe, explicar como ocorre o processo de aprendizagem, orientar a fazer um planejamento de aula adequado, entre outros temas. Até mesmo assuntos mais operacionais, como utilizar recursos audiovisuais e preparar uma apresentação eficiente, são apresentados em sala de aula.

“Nosso principal objetivo com esse curso é trabalhar questões comportamentais dos participantes. Queremos que os concessionários e clientes se sintam aptos tanto para o trabalho no campo quanto para disseminar o conteúdo aprendido da melhor forma possível, explica Edgardo Legar, Customer Training da Case IH para a América Latina.

Desenvolvido dentro do conceito de andragogia, educação voltada para adultos, além da parte teórica, os alunos participam de simulações práticas para testar os conhecimentos adquiridos. “Tivemos a preocupação de desenvolver um treinamento focado em quem busca expandir seu conhecimento além da parte operacional”, finaliza Legar.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024