Case IH faz demonstração do uso de drones no Red Energy Connect

Soluções em conectividade para o agronegócio foram apresentadas em tempo real durante o evento Red Energy Connect

14.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Ana Claudia Mendes

Atenta às tendências tecnológicas que impulsionam o desenvolvimento do agronegócio a Case IH, marca que pertence a CNH Industrial, promoveu de 5 a 9 de agosto o Red Energy Connect, evento que apresentou as tecnologias voltadas à conectividade no agronegócio aos concessionários e produtores rurais de Campo Novo do Parecis (MT).

Destaque entre as soluções de pós-venda apresentadas pela marca, durante a ação, estava a demonstração em tempo real do serviço de agricultura de precisão com o uso de drone, que possibilita o aumento da performance das áreas produtivas por meio do monitoramento aéreo.  

Entre as aplicações do drone na agricultura estão: o mapeamento das linhas de colheita, mapas 3D, análise da saúde da lavoura, análise de falhas no plantio, contagem de plantas e identificação de áreas com infestação de pragas.

O equipamento permite a visualização completa da área para a identificação de falhas e problemas imperceptíveis ao olhar terrestre. As imagens geradas pelo drone são georreferenciadas, tornando possível localizar o foco das imperfeições em solo e, a partir de análises, encontrar a causa de problemas e as possíveis soluções. 

Além da agilidade no processo de captação e processamento de imagens e mapas, o uso do drone na agricultura apresenta maior eficiência. “Via terrestre, um trator com piloto automático realizaria um talhão para uma área de 60 hectares, por exemplo, em cerca de 16 horas. O mesmo procedimento de levantamento topográfico com a solução via drone, pode ser realizado em quatro horas, ou seja, quatro vezes mais rápido e com total precisão”, aponta Felipe Sousa, gerente de negócios e soluções da CNH Industrial.

A economia também chama a atenção. Segundo o especialista, comparando os resultados dos métodos convencionais ao emprego de drones para mapeamento topográfico, é possível poupar até 92% de recursos financeiros.

Disponível nas concessionárias Case IH, a solução com o uso de drone integra o pacote de Soluções Avançadas da marca. O portfólio de soluções e produtos de pós-venda inclui também peças Genuínas, Nexpro, serviços, assistência técnica, suporte e treinamento em produtos e serviços essenciais ao produtor agrícola.

O Red Energy tem como objetivo capacitar concessionários e produtores rurais às novas tecnologias disponíveis no agronegócio. Criado em 2017, ele já proporcionou treinamento há mais de 2 mil pessoas de 15 cidades diferentes da América do Sul.

Saiba mais no vídeo: 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024