NOTÍCIAS

Case IH lança drone para análise de áreas e identificação de pragas no campo

  • 20/04/2018 |
  • Rafaela Gonçalves

Com o objetivo de proporcionar mais qualidade e produtividade do plantio a colheita, a Case IH lança o seu drone na Agrishow, a maior feira de agronegócio da América Latina, que ocorre de 30 de abril a 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Por meio das tecnologias de mapeamento e processamento de imagens, instalados no drone e em seu aplicativo, será possível analisar áreas extensas e/ou de difícil acesso; monitorar a saúde da vegetação e identificação de pragas e doenças; além de ter rapidez no processo de captação e processamento de imagens e mapas.

Todos esses resultados, obtidos pelo software, geram mais agilidade e assertividade na tomada de decisões. “A CNH Industrial tem uma parceria com a empresa Drone Deploy, que preparou uma versão de software  para a Case IH, na qual é possível processar imagens de diversas formas”, explica Silvio Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH.

O equipamento pode ser usado em todos os tipos de culturas, como na produção de cana-de-açúcar e de grãos, e até na pecuária. “O drone pode ser usado, por exemplo, para verificar locais com infestação de plantas daninhas. Após o voo, a ferramenta identifica esses pontos e gera um mapa, que, na sequência, permite produzir um mapa de pulverização. Com essas informações, o pulverizador pode fazer aplicações corretas apenas nas áreas infestadas”, exemplifica Campos. 

Essa ferramenta estará disponível aos concessionários da rede Case IH, que poderão oferecer esse serviço aos seus clientes. Mas o produtor que tiver interesse também poderá adquirir o produto. “O objetivo com uso do drone é agregar valor à máquina agrícola. Ou seja, mostrar como é possível melhorar a qualidade do plantio a colheita, além de otimizar a utilização de insumos”, afirma Campos.

ver mais notícias