Case IH lança óleo lubrificante que otimiza trabalho do produtor rural

Novo lubrificante da marca, desenvolvido pela Petronas e amplamente testado pela FPT Industrial, permite ganho em horas trabalhadas sem interrupções

04.12.2017 | 21:59 (UTC -3)
Erik Santana

A Case IH já oferece em todas as concessionárias da rede o novo óleo API CJ-4, comercializado com o nome de Akcela Unitek. O produto foi desenvolvido nos Estados Unidos e testado em solo brasileiro pela fabricante de motores FPT Industrial. O novo lubrificante tem ganho em horas trabalhadas sem interrupção já que a troca de óleo no motor ocorre a cada 600 horas e não mais a cada 300 horas como na versão anterior, reduzindo em 23% o custo do lubrificante por hora trabalhada.

Para Henrique Sá, gerente de peças da Case IH, o lançamento em larga escala do lubrificante é um marco. “Estabelecemos parcerias para levar ao mercado as ferramentas necessárias para ampliar a rentabilidade dos clientes, assim como atuar positivamente na sustentabilidade do meio ambiente. A junção desses dois fatores num único produto significa utilizar as mais modernas tecnologias para ampliar a vida útil dos equipamentos, com o menor impacto e investimento possível”, explica.

O lubrificante

O Akcela Unitek (API CJ-4) é um lubrificante semissintético com fórmula exclusiva que oferece maior estabilidade na viscosidade, auxiliando no controle da formação de depósitos de fuligem, fazendo com que o motor tenha melhor performance e maior vida útil. O novo produto proporciona também a redução de gastos com paradas e manutenção, contribui com o meio ambiente e potencializa os resultados dos clientes, e pode ser utilizado em toda a linha de máquinas Case IH.

Testes e premiação

Com a pesquisa intitulada “Os desafios da introdução do óleo API CJ-4 no mercado da América Latina”, a fabricante de motores FPT Industrial, conquistou em junho de 2017, o Prêmio de Meio Ambiente, na categoria tecnologia, da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024