NOTÍCIAS

Case IH leva colhedoras como destaque na Expocafé 2019

Colhedoras da Case IH foram projetadas para atuarem desde a primeira safra.

As colhedoras de café da Case IH, marca da CNH Industrial, são destaques da marca na Expocafé 2019, que ocorre de 15 a 17 de maio, em Três Pontas (MG). A Coffee Express 200 Multi e Coffee Express 100 Multi possibilitam ao produtor maior rendimento e qualidade na colheita desde a primeira safra. As máquinas são destaque da marca em produtividade e em economia de combustível. 

“As colhedoras da Case IH são projetadas, desde a concepção, para serem eficientes, seja no consumo de combustível, na longevidade dos sistemas, necessidade de manutenção e simplicidade de operação”, o gerente Comercial do segmento de café da Case IH, pontua Alberto Almeida.

 Coffee Express 200 Multi

A colhedora de café Coffee Express 200 Multi é equipada com tanque graneleiro de 2 mil litros, que em alguns casos elimina e/ou reduz a necessidade de acompanhamento de tratores e carretas cafeeiras. “Vale ressaltar que a descarga do tanque graneleiro pode ser realizada com a máquina parada e/ou com ela em operação. Ou seja, é possível colher e descarregar ao mesmo tempo”, afirma Almeida.

Com boa capacidade de manobra, o mais baixo centro de gravidade e peso da categoria, o modelo oferece facilidade de operação. O sistema de três rodas, aliado ao menor comprimento da categoria, simplifica as manobras nos finais das linhas, devido aos carreadores e giradores estreitos. A tração é independente, permitindo a colhedora girar em forma de compasso, o que reflete no menor raio de giro da categoria.

O sistema de derriça hidráulico e de simples ajuste, como o sistema hidráulico de agitação e agressão (freio), possibilita que o produtor opte por uma colheita plena ou seletiva dos frutos, com baixo danos às plantas e alta eficiência de derriça, contribuindo para maior produtividade do cafeeiro ano a ano. “O sistema de recolhimento com ajuste hidráulico de velocidade permite ao produtor realizar a regulagem de velocidade das esteiras horizontais em função da carga pendente das plantas, reduzindo significativamente as perdas de chão”, afirma Almeida.

 Outra possibilidade da Coffee Express 200 Multi é o baixo custo de operação e manutenção. Equipada com motor MWM de 55 cv,  a colhedora é considerada  mais econômica, consumindo em média 5 l/h e reduzindo em até 50% os gastos com combustível durante a operação.

Por dentro, conforto e facilidade de operação. A cabine tem climatizador, coluna de direção com ajuste de posição, alavancas de transmissão, painel de indicadores. 

Coffee Express 100 Multi 

A Coffee Express 100 Multi é a versão tracionada da Case IH. Ou seja, a máquina é acoplada ao sistema de levante hidráulico do trator e recebe a potência do equipamento que irá arrastá-la. Para trabalhar junto com a CE 100, a Case IH trouxe ao Brasil o trator estreito Quantum 75N. A máquina, porém, apresenta todas as características de colheita da Coffee Express 200 Multi. 

Além de serem indicadas para trabalharem em primeira safra, outras possibilidades das colhedoras da Case IH são os números de varetas. As máquinas tem aproximadamente 21% mais varetas, o que gera mais interação máquina planta com eficiência de derriça e com menores danos a planta.

 “Todos os itens acima citados fazem com que as colhedoras da Case IH sejam as mais indicadas no mercado para colheita plena e seletiva, tanto de lavouras novas como de lavouras adultas. São as que proporcionam maior rentabilidade ao produtor, com redução dos custos de produção”, finaliza Almeida.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura