Case IH leva portfólio de alta potência à Bahia Farm Show

Trator Steiger e colheitadeiras Axial-Flow Série 230 Extreme são destaques da marca em Luís Eduardo Magalhães (BA)

28.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Rafaela Gonçalves

A Case IH, marca da CNH Industrial, leva seu portfólio completo de máquinas de alta potência à região nordeste. O trator articulado Steiger, cuja a potência máxima é de 620 cv, e as colheitadeiras de grãos Axial-Flow Série 230 Extreme são os principais destaques da marca na Bahia Farm Show. A feira é realizada de 28 de maio a 1 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA).

 “O oeste da Bahia é uma das regiões mais produtivas do país, tem um relevo plano, que facilita o trabalho mecanizado, e o clima é ideal para produção agrícola, principalmente de grãos e algodão. Por isso, levamos à feira nossas principais novidades e máquinas de alta potência, como o Steiger”, afirma Henrique Karsburg, gerente Comercial da Case IH na região nordeste.

O Steiger é a linha de tratores com a maior capacidade de tração no mundo, oferecendo potência máxima em qualquer atividade, de forma suave e eficiente. O trator articulado atende a todas as necessidades que vêm do campo, destacando-se por sua força, conforto e economia.

“O Brasil tem grandes áreas e, por isso, usa equipamentos de porte maior, em especial colheitadeiras. Ultimamente, tem migrado para plantadeiras maiores e são elas que demandam grandes tratores”, destaca Lauro Rezende, gerente de Marketing de Produto da Case IH. 

A linha, que conta com tratores de 370 a 620 cavalos, foi projetada para proporcionar potência máxima em qualquer tipo de atividade ou campo, além das demandas de potência hidráulica de implementos modernos. A máquina é equipada com motor Cursor 13, da FPT Industrial, que também é uma marca da CNH Industrial. A motorização já faz parte da resolução MAR-I que determina a redução de poluentes com baixo consumo de Arla (Agente Redutor Líquido de Óxido de Nitrogênio Automotivo). A reserva de torque é de 40%, com 12,9 litros, 24 válvulas e seis cilindros.

Colheitadeiras

O empresário do agronegócio que busca extrair o máximo de produtividade do campo, com as principais tecnologias inseridas de série nas máquinas, tem como opções as colheitadeiras Axial-Flow Série 230, nos modelos 7230, 8230, 9230. Essa linha conta com algumas tecnologias exclusivas, como o sistema CVT (Transmissão Continuamente Variável), que proporciona uma maior eficácia na transmissão de energia, maior robustez da máquina e diminui os custos de manutenção. Os equipamentos também têm o cone de transmissão, responsável direto pela alta qualidade do grão, e o ventilador Cross-Flow, que também resulta em grãos mais limpos no tanque graneleiro. 

Os modelos 8230 e 9230 Extreme, classes 8 e 9 respectivamente, são os mais indicados para atuarem em agricultura de larga escala. Por isso, além do modelo tradicional com pneus, essas versões também estão disponíveis com esteiras de borracha de 36”, que proporcionam diversos benefícios ao produtor. A menor pressão que a esteira de borracha exerce sobre o solo melhora a qualidade do plantio e, consequentemente, aumenta a produtividade do empresário do agronegócio. Assim, a máquina também ganha mais capacidade de tração, com maior torque, o que garante menos consumo de combustível.

Soluções Case IH em Peças e Serviços

Para os empresários do agronegócio que utilizam as máquinas da Case IH aumentarem a produtividade e manutenção das áreas rurais, o estande conta ainda com as Soluções Avançadas, novo conceito integrado para as peças e serviços da marca. Entre os destaques estão: 24% de desconto na compra de peças genuínas para utilizar em qualquer equipamento da frota; os itens da linha NEXPRO, ideais para manter a performance durante todo o ciclo de vida dos equipamentos, mesmo os mais antigos e fora do período de garantia e; as opções de Plano de Manutenção preventiva e corretiva da marca.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024