Case IH marca presença na Expocafé 2016

Coffee Express 100 e 200 e o Farmall 80 são destaques da marca durante os três dias de feira

07.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Elaine Prada

O cliente que visitar a Expocafé, que ocorre de 8 a 10 de junho, no Campo Experimental de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em Três Pontas, no Sul de Minas, terá a oportunidade de conhecer toda a tecnologia e diferenciais da Coffee Express 100 e 200 e do trator Farmal 80 da Case IH, além da carreta Reboke Coffee produzida em parceria com a DRIA. Com estande próprio, a concessionária Racine, representante da marca na região, estará presente para atender os produtores da melhor forma possível.

A decisão de levar os dois modelos de colhedora e o implemento foi para "reforçar a capacidade da concessionária em atender diferentes perfis de produtores e fortalecer o portfólio diversificado da Case IH", reforça Pedro Eduardo Scanavini, gerente corporativo operacional da Racine Tratores em Minas Gerais.

Com os implementos para o mercado cafeeiro, lançados em 2015, a Case IH consolida-se como uma marca que entrega soluções completas para o campo, com produtos que atendem todas as expectativas do plantio até a colheita.

Além da feira, a concessionária é patrocinadora do Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira, que acontece um dia antes doevento, dando a largada para a programação da semana. O 7º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira ocorre na Tenda de Eventos da Expocafé. O evento, que reúne pesquisadores, professores, técnicos, produtores e estudantes, terá como tema desta edição "Manejo para a cafeicultura de precisão". Já a Expocafé, contará com minicursos e estações de trabalho em campo, que integrarão toda a programação da feira.

Coffee Express 100

Versatilidade e simplicidade de operação são características indispensáveis nesse modelo de colhedora. A máquina ainda oferece excelente estabilidade em declives acentuados, agilidade nas manobras e derriça regulável de acordo com cada tipo de colheita.

Coffee Express 200

A colhedora se utiliza de um método de derriça de última geração, permitindo tanto a colheita plena como a colheita seletiva dos frutos. Além disso, destaca-se pelo seu baixo custo de operação e manutenção. Suas duas rodas traseiras e uma dianteira oferecem grande facilidade de manobra nos finais de rua, carreadores e giradores estreitos. A tração é independente e permite girar em forma de compasso. Além disso, ela possui o menor raio de giro da categoria, de 3,5 metros. Esses são apenas alguns detalhes da máquina que estará exposta no estande da marca durante a Expocafé 2016.

Sistemas integrados

Reconhecida pela tradição em tecnologia para colheita mecanizada de café, com as colhedoras Coffee Express 100 e 200, a marca apresenta também ao mercado o Reboke Coffee com função multiuso, a Driaton 1600, implemento mais conhecido como trincha, que serve tanto para capina quanto para incorporar restos de cultura ao solo e que também pode ser usada na fruticultura, e a Fertmax Coffee 2500 com esteira de 80cm.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024