​Case IH realiza conferência anual sobre agricultura de precisão

O evento tem como objetivo capacitar colaboradores e concessionários para o atendimento em campo sobre tecnologia

22.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Elaine Prada

O mês de junho tem sido sinônimo de treinamento para a Case IH. Na última semana, a marca realizou a Conferência AFS, evento sobre agricultura de precisão e tecnologia que contou com mais de 100 participantes, entre concessionários e público interno.

O encontro, que aconteceu no Centro de Treinamento da marca em Sorocaba (SP), teve como principal objetivo explorar o tema "profissionalismo", uma característica vital para quem trabalha com agricultura de precisão. Em aulas teóricas e práticas, os participantes debateram temas como soluções de direcionamento, aplicação e plantio, além de sinais de correção e ainda tiveram um bate-papo sobre o portfólio de produtos da marca.

A conferência AFS, que acontece anualmente desde 2012, treina a equipe a fim de mantê-la atualizada para atender os produtores rurais e clientes da marca, explicando de forma objetiva qual é o retorno da agricultura de precisão no campo, como aproveitar os recursos tecnológicos disponíveis no mercado e como elevar a produtividade com o uso correto dessas tecnologias.

"Neste ano tivemos um foco bastante comercial no evento e, em cada aula, os participantes recebiam informações sobre o retorno do investimento ao cliente para cada tipo de tecnologia de agricultura de precisão Case IH", afirmou Felipe Sousa, gerente de Negócios e Soluções Case IH.

Automação e tecnologias de precisão são imprescindíveis para a agricultura do futuro, pensando nisso o investimento na evolução dos produtos e na reciclagem das equipes é fundamental .

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024