​Case lança série especial de retroescavadeira com monitoramento integral

A Case Construction Equipment lança uma série especial da retroescavadeira 580N como parte das comemorações pelo recorde de 30 mil unidades do modelo já vendidas no Brasil

29.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Regina Trombelli

A Case Construction Equipment lança uma série especial da retroescavadeira 580N como parte das comemorações pelo recorde de 30 mil unidades do modelo já vendidas no Brasil. Trata-se da 580N Connect, que já sai de fábrica com vários opcionais, entre eles o comando tipo Pilot Control, rádio MP3 e coluna de direção ajustável.

O pacote abrange ainda o plano de manutenção preventiva para duas mil horas, incluindo mão de obra e deslocamento, o sistema de telemetria SiteWatch com assinatura de um ano e um smartphone de última geração, além de garantia de 2 anos, sem limite de horas.

Segundo o gerente de Marketing da Case, Carlos França, o conceito da série 580N Connect é permitir ao cliente estar conectado em tempo integral com o seu equipamento, monitorando a localização e a performance da máquina em tempo real.

Através do smartphone, qualquer pessoa cadastrada poderá acessar o Portal Case Care, uma ampla ferramenta integrada entre cliente, distribuidor e fábrica para gerenciamento de frota. No Case Care, o proprietário ou gerente de frota visualiza todas as informações do seu equipamento, seja em relação à telemetria quanto às revisões realizadas, serviços executados e resultados das análises de fluidos. "São tecnologias e serviços que realmente permitem a gestão da frota na palma da mão", afirma França.

Telemetria - O SiteWatch é um sistema telemático de gerenciamento de frota, responsável pela captura das informações de desempenho e posicionamento da máquina, disponibilizando informações importantes de operação em tempo real e garantindo maior eficiência dos equipamentos e custos operacionais mais baixos.

Além do gerenciamento de frota, o Case Care engloba ainda o programa de análise de fluidosSystemGard, planos de manutenção preventiva e histórico do equipamento.

Já o Pilot Control é um comando tipo joystick, para controle do implemento traseiro, que aumenta o conforto ergonômico e a produtividade, pois reduz o cansaço do operador. O comando oferece o maior número de ajustes entre as retroescavadeiras do mercado, garantindo melhor ergonomia. “Qualquer operador, de qualquer estatura, vai conseguir a posição mais agradável para trabalhar", explica o gerente de Serviço Relton Cesar.

O conforto da máquina é garantido também pelo levantamento dos estabilizadores com acionamento do tipo one touch; ou seja, o operador dá um simples toque nos botões e os braços estabilizadores irão subir automaticamente até o fim de curso. Enquanto isso, o operador pode girar o banco, erguer a caçamba dianteira e iniciar a movimentação da máquina, ganhando tempo na operação.

“O controle pilotado exige menor esforço do operador sendo indicado para aplicações em que o uso do implemento traseiro predomina, como no saneamento e na escavação de valas para irrigação", informa Cesar. “Com esses opcionais, elevamos a 580N ao padrão de conforto das escavadeiras hidráulicas, que são o sonho de todo operador", conclui.

Como funciona - O SiteWatch permite comparar o desempenho de várias máquinas, estabelecer tendências de consumo de combustível, receber indicadores de desempenho, análises de tempo ocioso, intervalos de manutenção programada, relatórios de integridade e alertas de segurança programáveis. Essas informações são disponibilizadas ao dono da máquina e ao concessionário, que, com um profissional especializado, vai sugerir ajustes e preparar manutenções customizadas.

“Esta tecnologia representa um novo patamar de gerenciamento de frota, deixando de lado as adivinhações e a pequena precisão das análises manuais para chegar a um nível de detalhamento minucioso, capaz de apontar não só a necessidade de manutenção, mas de outras particularidades da operação e desempenho das máquinas, chegando até a sugerir treinamentos específicos para os operadores", esclarece o gerente de Serviço.

O SiteWatch está dividido em três componentes principais. O primeiro é o Módulo de Controle: um modem de comunicação do hardware de bordo que coleta informações como localização da máquina, produtividade, eficiência em combustível, necessidades de manutenção e parâmetros de integridade operacional e envia as informações ao portal da web do usuário.

O segundo componente do sistema é o plano de assinatura, com dois módulos disponíveis: básico e avançado. A melhor escolha varia conforme a necessidade em termos de quantidade de dados ou detalhamento de informações. A assinatura básica usa as principais entradas do teclado, detecção de movimento e rastreamento GPS para gerar várias informações e relatórios. Já a assinatura avançada acrescenta dados personalizados de controle e informações exclusivas com dados da rede CAN-bus, não disponíveis em outros sistemas telemáticos.

O terceiro componente é uma interface baseada na web, que proporciona acesso aos dados e relatórios da máquina a partir de qualquer computador com acesso à internet, a você e ao seu concessionário, permitindo a gestão remota da frota.

“Com a assinatura avançada do sistema é possível monitorar 12 parâmetros, incluindo a possibilidade de personalizar alguns deles de acordo com a necessidade. Nesse formato, um novo relatório é gerado a cada dez minutos, criando um panorama preciso das atividades. O plano básico conta com a análise de seis parâmetros e os relatórios são gerados a cada duas horas", informa.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024