NOTÍCIAS

CCAB reúne cooperados para falar sobre CCAB Digital - Powered by Geodrone

Depois de lançar seu primeiro investimento em agricultura digital em setembro, a Companhia das Cooperativas Agrícolas do Brasil (CCAB Agro), em iniciativa junto à Cooperativa dos Produtores Rurais da Bahia (Cooperfarms), reuniu em torno de 50 produtores rurais de alimentos e fibras falar sobre a CCAB Digital - Powered by Geodrone e como a tecnologia pode contribuir para o planejamento de uma boa safra.  O encontro foi realizado na sede da Cooperfarms, no município de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, na última quinta-feira (03/10).

Os diferenciais da plataforma de monitoramento digital na tomada de decisões agronômicas relacionadas ao clima, controle de pragas e doenças, dentre outras informações, foram a ênfase do evento, para uma plateia majoritariamente formada por potenciais clientes. Dentre os presentes, o diretor comercial da CCAB Agro, Emiliano Mellis, o gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da CCAB Agro, Fabio Marques, o empresário e fundador da Geodrone, Ricardo Reis e o presidente da Cooperfarms, Marcelo Kappes, e o diretor comercial da cooperativa, Odair de Aguiar.

Com cobertura em mais de 600 mil hectares de lavouras no Matopiba - Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia -, além de Rio Grande do Sul e Goiás, a CCAB Digital - Powered by Geodrone está preparada para atender a todo o território nacional. A plataforma fornece serviços de previsão do tempo e modalidades diversas de monitoramento, como o de máquinas em campo, pragas e doenças, voos de drone e agricultura de precisão. O conceito central é baseado em facilidade de acesso, autonomia e na interpretação dos dados coletados.

“A demanda por investimentos em agricultura digital, em especial, em monitoramento climático, surgiu dos agricultores. Eles são, ao mesmo tempo, nossos acionistas e clientes. Isso foi decisivo para a parceria com a Geodrone”, explica Emiliano Mellis. Ele destacou a precisão nas previsões climáticas como um fator crucial para a agricultura. “Hoje já temos acesso aos melhores materiais genéticos, a tecnologias avançadas em máquinas, defensivos e fertilizantes. A agricultura digital chega para agregar. Decisões acertadas em relação ao clima e ao monitoramento de pragas e doenças passam a fazer grande diferença para alcançar bons resultados nas lavouras”, explica Mellis.

Cooperação

Para Ricardo Reis, fundador da plataforma Geodrone, o modelo de negócios entre as duas companhias e a própria natureza do cooperativismo contribuem para tornar a CCAB Digital - Powered by Geodrone cada vez mais “inteligente” e precisa. “Quanto maior a nossa base de clientes, mais informações obtemos, com melhores resultados. É uma grande plataforma de cooperação. Com o aditivo de um parceiro como a CCAB, novas possibilidade surgem no pipeline”, afirma Ricardo Reis.

“Sou um entusiasta dessa tecnologia pois já a uso há dois anos e com grande assertividade. Nesse período, a evolução na plataforma tem sido constante. Além do sistema ser bom, temos o diferencial de contar com o apoio do climatologista online. Não é apenas algo frio, tecnológico; tem a percepção de um profissional renomado, ajudando decisivamente no diagnóstico”, afirma Marcelo Kappes, presidente da Cooperfarms. 

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura