NOTÍCIAS

CCAS marca presença em Simpósio de Defesa Fitossanitária

Menten participará no dia 15 de maio, a partir das 10h45. No encontro também serão discutidas questões sobre manejo, micotoxinas, nematoides e defensivos agrícolas.

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), representando pelo presidente José Otávio Menten, estará presente no I Simpósio de Defesa Fitossanitária do Tocantins (SIMDEFI), nos dias 14, 15 e 16 de maio, em Palmas/TO.

Com ênfase na agricultura Centro-brasileira, o evento terá como tema central Manejo Fitossanitário no Cerrado e objetiva criar oportunidades para a convivência, discussão e difusão de conhecimentos atualizados em proteção de plantas.

Menten será um dos palestrantes e abordará "A importância da sanidade de sementes e mudas", no dia 15, a partir das 10h45. O encontro também discutirá tópicos como manejo da ferrugem asiática, micotoxinas em milho, nematoides em grandes culturas, defensivos agrícolas, entre outros. 

O SIMDEFI será o principal evento técnico-científico da área no estado, que reunirá docentes, pesquisadores, profissionais e estudantes de áreas correlatas. Inscrições e mais informações pelo site disponível aqui.

ver mais notícias