CCAS participa do 12º Conafe

O CCAS participa do 12º Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão, realizado de 26 a 28 de setembro.

27.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Camila Lopes

O CCAS (Conselho Científico Agro Sustentável), representado pelo Diretor Financeiro, José Otávio Menten, participa do 12º Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão (CONAFE), realizado de 26 a 28 de setembro, no Teatro Unimep, em Piracicaba/SP. 

O tema central desta edição será “Produtividade e sustentabilidade da cultura do feijão: Do campo para a mesa”. O objetivo do Congresso é discutir e debater temas científicos e as inovações tecnológicas relacionadas com a cadeia produtiva do feijão, com foco no manejo sustentável visando tecnologias de campo de pequenas e grandes propriedades até sua qualidade nutricional para consumo humano. 

Menten será o moderador de um dos painéis técnicos que irá abordar o tema “Manejo de pragas e doenças em sistemas de produção da cultura do feijoeiro", realizado no dia 27, quarta-feira, às 14 horas. 

O evento é promovido pela Universidade de São Paulo – Centro de Energia Nuclear na Agricultura/Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz e pelo Instituto Agronômico de Campinas – IAC. A organização estima receber 800 pessoas, entre pesquisadores, professores, estudantes, profissionais da extensão rural e assistência técnica, produtores e empresários rurais. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024