CCAS participa do primeiro Simpósio Técnico Aprosoja

Tema em debate será “Fitossanidade, desafios das culturas de soja e milho em Mato Grosso”

16.08.2021 | 20:59 (UTC -3)
Priscila Camillo

Entre os dias 17 e 19 de agosto, será realizado o primeiro Simpósio Técnico Aprosoja com o tema: “Fitossanidade, desafios das culturas de soja e milho em Mato Grosso”. O evento acontecerá no intervalo do 15º Circuito Aprosoja e recebe o CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável, como participante direto na organização do evento com a presença de José Otávio Menten, Professor Associado da USP/ESALQ e Presidente do CCAS como Moderador.

“É uma oportunidade muito boa para os produtores de soja e milho apresentarem os principais problemas fitossanitários que veem encontrando, e com base nisso, os pesquisadores e especialistas irão fazer suas palestras para atender estas solicitações. Será um evento extremamente prático, esperamos que as discussões auxiliem os agricultores em seus desafios diários para que a produtividade de soja e milho seja cada vez maior na região”, destaca Menten.

As palestras apresentarão as problemáticas que os produtores rurais enfrentam na cultura dos grãos no Estado e nos três dias de evento, haverá debates técnicos e trocas de informações com profissionais da área e especialistas de instituições de pesquisa. O painel com mediação do CCAS falará sobre: Cenário de Produção de Sementes para uso Próprio; Novo Decreto de Sementes; Resistência/Tolerância de Variedades ao Estresse Hídrico e ao Calor e uma; Sessão de perguntas e respostas.

Serviço

Quando: Dias 17 a 19 de agosto 2021

Local:  Cuiabá- MT - Alphaville Buffet

Inscrição: Poderão participar do Simpósio Técnico Aprosoja, técnicos, consultores, engenheiros agrônomos e universitários. As vagas são limitadas e podem ser feitas clicando aqui. Para associados a inscrição é gratuita. Para estudantes o valor é de R$ 100,00 e para pesquisadores e consultores o valor é de R$ 250,00.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024