Centro da Unicamp oferece curso em Biotecnologia Agrícola

Segundo os organizadores, o curso abordará as principais áreas e ferramentas de investigação da biotecnologia vegetal para validar novos genes associados a características desejáveis

16.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Agência FAPESP

O Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas da Unicamp realizará o curso “From gene to Trait: an introduction to an advanced biotechnology pipeline (NG110)” de 22 a 26 de outubro de 2018, em Campinas, SP.

Segundo os organizadores, o curso abordará as principais áreas e ferramentas de investigação da biotecnologia vegetal para validar novos genes associados a características desejáveis.

Haverá palestras com pesquisadores de vários países, que abordarão tópicos como descoberta de genes usando a bioinformática; associação genômica ampla; genômica comparativa e transcriptômica; análise de microbiomas; metagenômica; coleções de cultura de micróbios; inoculantes sintéticos; ensaios de inoculação; edição genética; propriedade intelectual; e questões regulatórias, entre outros.

As aulas serão realizadas na Embrapa Informática Agropecuária, situada na av. Dr. André Tosello, 209, Cidade Universitária, Campinas, SP. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 18 de outubro, pelo e-mail courses.gccrc@gmail.com.

O Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas é coordenado pelo professor Paulo Arruda e tem apoio da FAPESP.

Mais informações pelo e-mail courses.gccrc@gmail.com
 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024