Centro de Citricultura (IAC) abre vaga de pós-doutorado

O Centro de Citricultura Sylvio Moreira (IAC), localizado em Cordeirópolis, está com vaga aberta para pós-doutorado

16.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fundecitrus

O Centro de Citricultura Sylvio Moreira (IAC), localizado em Cordeirópolis (SP), está com vaga aberta para pós-doutorado. O foco da pesquisa a ser desenvolvida é parte de projeto temático que avalia o suprimento de nutrientes para o controle de doenças e pragas, com prioridade ao greening (huanglongbing/HLB).

Qualificação de candidato:

O candidato deve ter obtido o grau de doutor há no máximo cinco anos, em agronomia ou área correlata, e apresentar capacidade de comunicação e trabalho em equipe. Também é desejável ter experiência em centros de pesquisa no exterior e domínio da língua inglesa. Espera-se que o candidato tenha experiência em análises químicas e bioquímicas de plantas e técnicas moleculares, bem como aptidão para realizar medidas de trocas gasosas e do sistema enzimático antioxidante associados ao metabolismo de carboidratos e produção vegetal.

Sobre o Laboratório e Equipe de Trabalho: 

O Laboratório de Nutrição e Fisiologia dos Citros (Lab NutriFIS) está localizado no Centro de Citricultura Sylvio Moreira, do Instituto Agronômico (IAC) - uma instituição centenária de pesquisa agrícola dedicada às principais culturas produzidas no Brasil. O Lab NutriFIS realiza pesquisas visando a compreensão de respostas das plantas ao manejo de nutrientes, associadas à anatomia e às características bioquímicas e fisiológicas para a alta produção e qualidade das frutas cítricas. Estes objetivos são alcançados por meio de pesquisas básicas e aplicadas realizadas por uma equipe de trabalho interinstitucional especializada em fertilidade do solo e nutrição vegetal.

Avaliando as respostas das plantas à disponibilidade dos nutrientes, assim como as respostas das plantas a estresses bióticos e abióticos, o Lab NutriFIS contribui com o estabelecimento de novas diretrizes para as melhores práticas de manejo de nutrientes no campo.

Inscrição:

Interessados na vaga devem entrar em contato com o pesquisador Dirceu Mattos Jr, pelo endereço eletrônico ddm@ccsm.br, anexando a seguinte documentação:

- Links para o Curriculum Lattes, Scopus e ResearchID, acompanhado de súmula curricular com destaque à produção científica mais relevante para a área e experiências de trabalho;
- Carta de apresentação explicando as razões do interesse no projeto;
- Duas cartas de recomendação de docentes/pesquisadores da área com os quais já trabalhou. 

Critério de seleção:

Análise do currículo, quanto à formação acadêmica direcionada para execução do projeto de pesquisa e entrevista.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024