Centro de Inovação Compass Minerals é cadastrado como instituição de pesquisa do MAPA

O credenciamento permite o uso dos resultados das pesquisas geradas no centro de inovação para o registro de novos fertilizantes

14.10.2020 | 20:59 (UTC -3)
Cláudia Santos

O Centro de Inovação da Compass Minerals América do Sul, em Iracemápolis (SP), foi credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como instituição de pesquisa do País. O credenciamento permite o uso dos resultados das pesquisas geradas no centro de inovação para o registro de novos fertilizantes, testes para viabilidade de fertilizantes via sementes e realização de bioensaios para registro de biofertilizantes.

"De acordo com a lista de instituições de pesquisa privadas do MAPA, somos a única companhia que atua exclusivamente na área de Nutrição de Plantas a possuir um centro de pesquisa cadastrado pelo ministério para pesquisa com fertilizantes. Isso permitirá à Compass Minerals ainda mais agilidade no desenvolvimento de tecnologias únicas e no seu lançamento ao mercado, contribuindo assim com o aumento na produção de alimentos de qualidade e com o abastecimento de famílias em diferentes países", comemora Michel Castellani, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Compass Minerals. O credenciamento foi publicado no Diário Oficial da União, pela portaria 309/2020.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024