CEO da Monsanto deixará companhia após fechamento da aquisição pela Bayer

Hugh Grant permanecerá como diretor executivo até o encerramento da transação. Comunicado informa que outros membros da equipe executiva também deixarão a companhia

07.05.2018 | 20:59 (UTC -3)

O Presidente e CEO da Monsanto Company, Hugh Grant, anunciou nesta segunda-feira (07/05) sua intenção de deixar a Monsanto após o fechamento da aquisição da companhia pela Bayer. Grant permanecerá como presidente e diretor executivo até a conclusão da transação. 

"Foi realmente um privilégio servir como CEO da Monsanto durante esse período de extraordinário crescimento e transformação em nossos negócios", disse Grant. "Estou orgulhoso do que entregamos e aguardamos com expectativa o que o futuro reserva para essa organização".

Durante 35 anos na Monsanto, Grant trabalhou em três continentes, gerenciando elementos-chave do negócio global e ajudando a diversificar os produtos e soluções da empresa para os produtores.

"Em nome do Conselho de Administração da Monsanto quero reconhecer e agradecer a Hugh por sua extraordinária liderança na Monsanto", disse Bob Stevens, diretor-líder da Monsanto. 
Além do presidente e diretor executivo Hugh Grant, vários membros da equipe executivatambém anunciaram que sairão logo após o fechamento. Cada um deles permanecerá na empresa por um período de tempo após o fechamento para ajudar a apoiar uma transição bem-sucedida com a Bayer. Os membros da equipe executiva que deixarão a companhia incluem o diretor financeiro Pierre Courduroux, o diretor de tecnologia Robert Fraley, a chefe de gabinete e relações comunitárias Janet Holloway, o diretor de recursos humanos Steven Mizell, o diretor de estratégia Kerry Preete, a controladora Nicole Ringenberg e o Conselheiro Geral David Snively.
Os atuais executivos da Monsanto que farão a transição para se tornarem membros da equipe de liderança executiva da Crop Science na Bayer incluem o presidente e diretor operacional da Monsanto, Brett Begemann, o diretor executivo climático Michael Stern, o diretor de informações , James Swanson, o Líder em Integração de Tecnologia Robert Reiter e o líder de Operações Comerciais, Jesus Madrazo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024