NOTÍCIAS

​CEO do Grupo Junqueira Rodas é palestrante do 1º "Jovens do Agro" no RS

Jovens agricultores e produtores rurais de várias regiões do Rio Grande do Sul se reuniram na quinta-feira, dia 15 de agosto, em Chapadão do Sul (RS), para a primeira edição do "Encontro Jovens da Agropecuária", evento promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural, com apoio da Comissão Jovem Famasul e MNP Jovem, que tem por objetivo debater a renovação de líderes do agro na região.

Entre as palestrantes esteve Sarita Junqueira Rodas que é um exemplo de produtora rural que assumiu os negócios da família ainda jovem, vivenciando a sucessão familiar aos 25 anos, com a morte precoce do pai, em 2008, renovando a gestão da empresa. “Para desenvolver uma boa sucessão fui estudar. Fiz cursos fora dentro e fora do país e realizei uma imersão nos negócios da família. A boa gestão e o cuidado se convertem em lucro e produtividade”, afirma.

No evento, Sarita explorou os direcionamentos necessários para a efetividade das empresas familiares. Devido à gestão exemplar nos negócios, ela foi a primeira e única mulher no Conselho do Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura Paulista) e também no Conselho de Administração da Montecitrus Traiding de Suco de Laranja, duas grandes organizações do segmento. Sarita também ocupou o cargo de vice-presidente da ABCT (Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã), é gestora do berço da raça de gado genuinamente brasileira Tabapuã, desenvolvida na Fazenda Água Milagrosa do Grupo Junqueira Rodas e também proprietária da empresa Prossiga – Governança familiar.

Outra que falou sobre sucessão é Maria Otilia Zardo, que apresentou case sobre o tema e Xico Graziano, que debateu o desafio da renovação no agro.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura