CESB realiza Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja em Paragominas (PA)

Evento apresenta o case do produtor João Gorgen, campeão da Região Norte/Nordeste em 2018/2019

24.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
André Moraes

O Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja do Norte e Nordeste do Brasil ocorre no dia 25 de outubro, na cidade de Paragominas (PA). O encontro, organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) e pela Cooperativa Agroindustrial Paragominense (Coopernorte), servirá como um intercâmbio de informações sobre como alcançar altas produtividades nas plantações de soja. Na ocasião será apresentado o case do campeão dessa região do país no Desafio CESB de Máxima Produtividade de Soja. O produtor João Gorgen, de Riachão das Neves (BA), que alcançou a marca de 96,86 sacas de soja por hectare (sc/ha).

O Fórum Regional de Máxima Produtividade do CESB é uma das etapas de apresentação de resultados do Desafio CESB de Máxima Produtividade de Soja deste ano, promovido em propriedades de todo o País com o objetivo de colher mais soja sem o incremento de área, seguindo os preceitos de sustentabilidade e rentabilidade. O início será às 7h30 e terá como local o Centro Cultural de Reinaldo Castanheira, que fica na Avenida Presidente Vargas, S/N, Centro.

Resultados

O coordenador técnico e de pesquisa do CESB, Dr. João Pascoalino, vai mostrar que o produtor de Riachão das Neves utilizou boas práticas agrícolas, como a alternância de culturas para fertilizar o solo, para poder atingir um alto índice de produtividade. “As Regiões Norte e Nordeste estão revelando ótimos resultados ao longo dos anos, mostrando que a cultura da soja se adaptou bem nessas partes do País”, avalia Pascoalino.

O Fórum Regional do Norte/Nordeste também terá uma palestra técnica com Breno Araújo, membro do CESB, pesquisador e Consultor Técnico na REHAGRO e Mestre em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas pela Universidade Federal de Lavras. O tema será “Estratégias técnicas para potencializar a produtividade da soja”.  

A participação no Fórum é gratuita e os interessados podem fazer suas inscrições pelo contato: (91) 99309-7126.

Serviço

Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja - Norte/Nordeste

Quando: 25 de outubro

Horário: 7h30

Local: Centro Cultural de Reinaldo Castanheira - Avenida Presidente Vargas, S/N, Centro

Informações: (91) 99309-7126 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024