Chuvas trazem certo alívio a citricultores paulistas

Retorno das chuvas em importantes regiões citrícolas do estado de São Paulo deixou produtores mais confiantes quanto ao desenvolvimento das florações

15.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Cepea

O retorno das chuvas em importantes regiões citrícolas do estado de São Paulo deixou produtores consultados pelo Cepea mais confiantes quanto ao desenvolvimento das florações. Contudo, ainda é cedo para estimar resultados para 2022/23, já que o bom pegamento dos chumbinhos vai depender do clima ao longo de outubro. Agentes indicam possibilidade de novas aberturas de flores até o fim deste mês.

Quanto às exportações brasileiras de suco de laranja, estão em recuperação na parcial da temporada 2021/22 (de julho a setembro de 2021). Segundo dados da Secex, o Brasil exportou a todos os destinos 278,9 mil toneladas de suco em equivalente concentrado, alta de 19% em comparação com o mesmo período da safra anterior.

Em receita, o avanço é ainda mais expressivo (32%), reflexo do maior preço médio da commodity, somando US$ 440,8 milhões. Do total exportado na parcial da safra, 20% tiveram como destino os Estados Unidos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024